Ana profetisa uma mulher de fé e coragem


Não sabemos muita coisa a respeito da profetisa Ana, mas sabemos que o Senhor quis que a conhecêssemos falando sobre ela em apenas três versículos. Ali, Ele colocou o necessário para vermos nela uma mulher de Deus, fiel e dedicada a Ele. Sendo uma serva de Deus, teve a oportunidade de fazer a vontade de Deus, assim como nós hoje temos, não há mais tempo de nos acharmos velhas ou enfraquecidas, mas porem nos levantando para sermos mulheres que farão a diferença nessa terra. Lucas 2:37. E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.

A Bíblia nos diz que Ana era uma profetisa da tribo de Aser. Agora, já quase com 84 anos, ela servia a Deus "em jejuns e orações, de noite e de dia" (Lucas 2:37b). Ela era já idosa mas era uma mulher que não cessava de orar, de jejuar, amava ao Senhor e O temia, Ana não se achava velha demais para servir a Deus, não é como muito se vê hoje, mulheres totalmente enfraquecidas sem compromisso e falta de fidelidade no serviço do Senhor. Deus abençoa a mulher que se deleita, sente prazer e alegria quando está envolvida no trabalho de Deus, a oportunidade está diante de nós, podemos aproveitar ou não.

Precisamos ser como Ana que fielmente servia ao Senhor no templo, orando e jejuando, fielmente, aguardava a vinda do Messias prometido por Deus. Nós também precisamos esperar a vinda Cristo. Ana que não permitia que nada nesse mundo interrompesse a sua devoção e adoração ao Senhor. Como Ana que adorava o Senhor "... noite e dia em jejuns e orações" (Lucas 2:37) Adoremos o Senhor nos dedicando mais a estes doces momentos em que podemos chegar à Sua presença e derramar em Seu altar nossos agradecimentos e nossos pedidos. Sejamos mulheres de oração firmes e fortes como a profetisa Ana.

A profetisa Ana observava tudo, via tudo e "falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém" (Lucas 2:38b). Ela era uma mulher de fé. As suas palavras soaram aos ouvidos de Maria como um bálsamo encorajador.

Você, mulher, é uma pessoa que encoraja aquelas que estão desanimadas, tristes, sem vontade de continuar vivendo? Veja o exemplo de Ana e peça a Deus sabedoria para saber usá-la no momento certo, pois a Bíblia nos diz: "Bem aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento" (Provérbios 3:13

Ana era, uma mulher de fé, uma mulher fiel ao Senhor, uma mulher fiel na oração e jejuns, uma mulher encorajadora. Que possamos ter Ana como exemplo em nossa vida, sendo uma mulher que ama ao Senhor e que quer agradá-Lo nos nossos dias, é isso que estamos semeando na rede reviver, uma semente extraordinária para transformar mulheres muitas enfraquecidas e sem valor em mulheres de honra e autoridade e testemunho nessa terra.



Apóstola Izadete Meneghetti