A inteligência emocional, capaz de transformar uma Geração


É um assunto exclusivo para a mulher, afim de torná-la ainda mais completa, mais realizada, mais ajustada em suas emoções, para cumprir o seu chamado.

A Mulher precisa buscar a inteligência emocional, ou seja um parâmetro em sua vida com Deus, com sua família, com seu esposo e com seus discípulos. Uma mulher inteligente busca a sabedoria nas sábias palavras do seu Senhor.

Você pode ter ou adquirir todo conhecimento humano, mas isto é sem valor diante de Deus, por isso em Pv.2:6 diz: “de sua boca vem a sabedoria e a inteligência” é dele que adquirimos sabedoria e inteligência.

O mais difícil para nós hoje é nos esvaziarmos de nós mesmas, nossos achismos, crenças e paradigmas para viver a verdade de Deus para nossas vidas. O que produzirá resultado em nossas vidas, não é o que nós achamos ou pensamos, mas sim o que Deus diz na sua palavra.

Quando na palavra o Senhor diz para sermos mulheres sábias, é para aprendermos a enfrentar e resolver problemas de todas natureza. Isso significa aprender a resolver e enfrentar todas as adversidades de nossa vida pessoal, familiar, e ministerial com inteligência divina.

Para sermos agentes transformadoras nesta geração, precisamos ser inteligentes, sábias, amorosas, doces, confiáveis, flexíveis, determinadas, generosas, fortes e dignas. Adjetivos que fazem parte do caráter divino e deve ser aprimorado cada dia mais em nós.

Quanto mais nós confiarmos em Deus, no seu poder, na sua misericórdia e na sua infinita sabedoria, seremos mulheres influenciadoras e inteligentes. Seremos como vaso na mão do oleiro, e Deus poderá usar nossas vidas para que se cumpra seu grande propósito.



Pastora Maria Diva Vieira