Seja uma especialista em resolver conflitos


O conflito é algo inevitável nos relacionamentos interpessoais, é humanamente impossível viver em harmonia o tempo todo. Na palavra de Deus temos vários exemplos, inclusive entre os discípulos e que foram resolvidos. Mt.(18:15-20) e At.(15: 36-41) Quando nós nos preocupamos em ajudar alguém a resolver seus conflitos e problemas, o Senhor se encarrega de resolver os nossos.

a) As escrituras admoestam as mulheres cristãs a enfrentar os conflitos. Ir e resolver, não deixar rolar. Mt.18-15 “Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;”

b) Instrui a mulher cristã a perdoar. Evódia e Sintique foram encorajadas a substituir sua amargura por gentileza e viver em harmonia pacífica, alegrando-se no Senhor. (Fp.4:2-7) “Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor. E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida...

c) A bíblia encoraja as mulheres Cristãs a deixar o conflito para trás. Jesus lembrou os Fariseus que o maior mandamento é amar a Deus e ao próximo.(Mt. 22:37-40) “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”...

O desejo de Deus é que seu povo viva em harmonia. Os cristãos devem resolver seus conflitos com os outros substituindo a discórdia pelo amor. O mundo está carente de perdão, de amor e de paz, nós cristãos homens e mulheres somos chamados a trazer a paz, o amor e o perdão. No teu lar você é incumbida a promover a harmonia, estabelecer a paz, a cultivar o amor e o perdão, você é a intermediária na relação entre o pai com os filhos, através da graça de Deus, adquirida com o discipulado e o hábito da oração e leitura da Palavra de Deus diariamente.



Pastora Maria Diva Vieira