Tempo de concerto


Texto base: (Oséias 3.2-3) “E comprei-a para mim por quinze peças de prata, e um ômer, e meio ômer de cevada; E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti”.

Introdução:
Deus quer levantar neste tempo mulheres que desejam mudança; mulheres que não negociam sua fé, mulheres guerreiras que estejam dispostas a largar o pecado, para viver uma vida de santidade em Cristo. No livro de Oséias lemos a história de um amor incondicional, de Oséias para Gomer, porém não queremos falar de Oséias e sim de Gomer. Uma mulher que não deu valor a família que Deus lhe tinha entregado. Gomer era uma prostituta, e casou se com um homem integro, reto, um verdadeiro homem de Deus.

Mas Gomer não desejava somente ter uma família mas queria muitas riquezas, o que Oséias não poderia proporcionar a ela. Por esse motivo para obter muitas riquezas, Gomer traía a seu marido com outros homens em troca de joias, o que fazia ela gostar da traição e não procurar a mudança. Gomer por não querer mudar e sim ser rica abandonou seu marido e filhos e foi morar com seu amante.

Na casa de seu amante Gomer deveria obedecê-lo, em troca de riquezas ela deveria fazer o que ele queria, porém um dia Gomer negou se a ele, ele por sua ver a machucou e colocou à venda, como se fosse uma escrava.

Mas Oséias com todo seu amor a comprou levou a para casa e tomou a novamente como mulher.

Gomer foi uma mulher que teve de aprender a mudar com o sofrimento. Pois não queria mudança, sua força de vontade para mudar não tinha valor, pois amava mais as riquezas do que a si mesma. Gomer não analisou que seu pecado e sua falta de concerto, traria consequências terríveis assim como a bíblia fala em (Jo 8:34) quem comete pecado é escravo do pecado.

Conclusão: Deus está chamando hoje você para viver uma vida de concerto, sem o sofrimento, de ouvidos ao chamado de Deus. Não faça como Gomer, sofrer para depois mudar. A palavra de Deus fala em (Os 4:6) que seu povo está sofrendo por falta de conhecimento. Por isso neste dia tome posse de seu chamado e busque conhecer mais de Deus, lendo a bíblia que é nosso manual de vida e orando sempre para ter intimidade com ele. Pois uma mulher que está disposta a mudar essa sim é uma mulher sábia. (Pv 14:1) “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a destrói com suas próprias mãos.”.



Pastora Dalila Dill