Ester, uma fonte de beleza interior


O Rei procurava a mais bela das mulheres, Ester não foi à única chamada, mas foi a única escolhida. Ester 2:8 Em se divulgando, pois, o mandado do rei e a sua lei, ao serem ajuntadas muitas moças na cidadela de Susã, sob as vistas de Hegai, levaram também Ester à casa do rei, sob os cuidados de Hegai, guarda das mulheres.

Esta mulher para se tornar mais bela ainda passou por um processo de preparação exterior, mas Deus olhou para ela e procurou sua beleza interior, como em nós hoje, devemos sim nos cuidar, mas Deus quer mesmo é nossa beleza interior. Ester 2:9 A moça lhe pareceu formosa e alcançou favor perante ele; pelo que se apressou em dar-lhe os ungüentos e os devidos alimentos, como também sete jovens escolhidas da casa do rei; e a fez passar com as suas jovens para os melhores aposentos da casa das mulheres.

Uma mulher que foi levada ao palácio obrigada, mas por possuir uma beleza interior, Deus a escolheu para usar sua vida para engrandecer seu nome. Ester 2:15 Ester, filha de Abiail, tio de Mordecai, que a tomara por filha, quando lhe chegou a vez de ir ao rei, nada pediu além do que disse Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. E Ester alcançou favor de todos quantos a viam. Ester encontrou favor do Rei, assim como nós mulheres, hoje precisamos encontrar o favor de nosso Rei Jesus.

Quando encontramos o favor do Rei, somos amadas, pelo marido, pela família, por todas as pessoas so seu redor. Ester 2:17 O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.

Ester 8:11 Nelas, o rei concedia aos judeus de cada cidade que se reunissem e se dispusessem para defender a sua vida, para destruir, matar e aniquilar de vez toda e qualquer força armada do povo da província que viessem contra eles, crianças e mulheres, e que se saqueassem os seus bens. Ester soube que seu povo seria destruído, mas ela usou sua beleza para salvar seu povo, Ester não ficou deprimida, ou triste, se sentindo derrotada porque era uma mulher, ela se levantou, fez um propósito com Deus e envolveu todo o povo nele, e o resultado, foi se tornar a rainha Ester.

Mulheres, que possamos nos tornar rainhas de nossos lares, e também na igreja do Senhor, se deixar de nos queixarmos da vida, e de murmurarmos, com certeza, vai fazer a diferença nesta terra, Deus está procurando suas rainhas na terra, aquelas que vão usar sua beleza interior para salvar o povo de Deus na terra, da mesma forma como naquela época, um povo que esta sendo oprimido pelo mal, e nós podemos hoje mudar o curso desse povo com nosso propósito, jejum, oração e perseverança.



Apóstola Izadete Meneghetti