O Manual da Mulher. “A Palavra de Deus”


Sabe quando você vai comprar um eletrodoméstico na loja vem junto um manual, e para que ele serve? Para que nós aprendemos manusear o equipamento de forma correta, não é mesmo? Para que este equipamento tenha mais tempo de vida útil.

Deus também preparou um manual para nós mulheres, para todas sem nenhuma exceção. Você pode ser quem você for, advogada, dentista, professora, modelo, dona de casa, secretária, diarista, empresária, consultora, serviços gerais, enfermeira, médica, cabeleireira, etc..., independente de sua profissão, você também funciona melhor com um manual. Este manual serve para termos mais tempo de vida útil na terra. Isto é maravilhoso! Glória a Deus!

Vou dizer algo a você hoje, Deus me levou pelo Espírito Santo a analisar como Ele é cuidadoso com nós, isto é um privilégio sermos tão amadas por Deus, por este fato simplesmente nós não precisamos estar depressivas, doentes, desesperadas, esperando reconhecimento e afeto de outros, Ele nos ama com seu amor incondicional.

Vamos ver algumas áreas da sua vida para que você se de conta de que Deus cuidou dos mínimos detalhes para que eu e você vivêssemos mais e melhor enquanto estivermos nesta terra, e com isso glorificar o nome Dele.

Mulher/Filha: De onde você veio? Você pertence a uma família, Deus providenciou a tua família para que você entenda o projeto principal de Deus, olha como Deus se preocupou com você desde o ventre materno. Ele diz em Jeremias 1: 5 “Antes que te formasse no ventre materno, eu te conheci e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”

E como filhas este manual trás princípios fundamentais para sermos abençoados por Deus.Veja Efésios 6: 1- 3 “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa) para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra".

Mulher /profissional: (empregada e patroa): Existe no manual a forma de ser da mulher profissional, quer sendo empregada ou sendo empregadora, isso significa que se você ler o manual e fazer exatamente como ele está instruindo você será realizada profissionalmente.

Efésios 6: 5-9 “Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo,6 não servindo somente ã vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus,7 como ao Senhor, e não como aos homens.8 Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer. 9 E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor tanto deles como vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas ”.

Mulher/esposa: Novamente o manual está correto, foi o autor da vida quem o elaborou e serve para que nós enquanto vivermos aqui na terra, o obedecemos, não cabe a nós questionar nem discordar, coitada de quem assim o fizer. Efésios 5: 22 “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor;" E em IPe.3-1 “Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedeçam à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher”.

Mulher/mãe: Deus dá a responsabilidade à mulher, de ensinar e educar os filhos, veja em PV.22.6 “Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele”.

Mulher/a serviço do Reino de Deus: Deus te escolheu muito antes de você ter percepção das coisas de Deus, em João 15:16 “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; afim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao pai ele vo- lo conceda”. Todas nós temos um chamado de Deus, para dar mos fruto, por isso devemos nos especializar em ganhas almas, pois em PV.11:30 diz “o fruto do justo é árvore da vida, e o que ganha de almas é sábio”. Torne-se a mulher que o Senhor deseja, aquela a qual Ele mesmo criou para ser.

Deus a abençõe!



Pastora Maria Diva Vieira