Como ter um coração agradecido


Temos que ser gratas, por tudo que Deus tem feito em nossas vidas e através das nossas vidas. Quando temos um coração agradecido nos tornamos pessoas melhores e atraímos muito mais a presença de Deus em nós.

Deus nos da, a cada dia oportunidade para expressarmos nossa gratidão e muitas de nós temos sido negligentes e egoístas, deixamos de agradecer pela vida que é um presente especial de Deus, pela nossa família, pelo nosso trabalho, pelo nosso ministério. O espírito de gratidão deve ser cultivado em nós, e depois transmitido a outros, principalmente aos da nossa própria casa, por exemplo e também para outras pessoas que fazem parte do nosso circulo de relacionamentos.

Uma mulher que é agradecida é humilde e tem Deus como centro de sua vida. Rute deu um grande exemplo deste espírito de gratidão no capítulo 2:10 “Então, ela, inclinando-se, rosto em terra, lhe disse: Como é que me favoreces e fazes caso de mim, sendo eu estrangeira?”Ela respondeu graciosamente até a mínima demonstração de bondade imputada a ela.

Para termos um coração agradecido devemos reconhecer o Senhor como nosso único e suficiente salvador e que ele está no controle de nossas vidas, até mesmo em meio as dificuldades e provações.Fp. 1:3 “Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

O Espírito agradecido e o coração grato fazem parte integrante de uma vida santa. Uma mulher agradecida e que tem um coração cheio de louvor traz alegria ao Pai e glória ao nome dele. Uma atitude de gratidão proporcionará ao seu coração bênçãos incontáveis e a transformará em um canal de bênçãos para influenciar gerações de mulheres.

Minha oração é para que cada vez mais possamos ter um coração grato, para fazer mos a vontade de Deus e atrair sua presença. Amém.



Pastora Maria Diva Vieira