Uma mulher que é obediente é uma mulher de honra


A obediência é a chave para uma vida de sucesso. (A Bíblia diz em Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.)

Estamos vivendo em um tempo onde as mulheres tem influenciado em todas as áreas, as mulheres tem se levantado para exercer seu papel tanto na família, na sociedade, no mercado de trabalho,na igreja, a mulher hoje tem assumido papeis de responsabilidade e de honra. Para isso cada vez mais as mulheres tem buscado mais sabedoria para administrar tamanha responsabilidade. É importante sabermos que para que sejamos essa mulher sábia a obediência precisa fazer parte do nosso perfil, pois assim alcançaremos os propósitos para o qual fomos chamadas.

Para que fomos chamadas? Dentre muitos desses propósitos fomos chamadas para sermos adoradoras, intercessoras, consolidadoras, multiplicadoras, para sermos mãe de multidões. Vejamos alguns exemplos de mulheres que cumpriram seus papeis com muita sabedoria, honrando a Deus, cada uma de nós precisa ser um instrumento de Deus precisamos nos espelhar nessas mulheres:

Uma mulher adoradora – Maria madalena e a outra Maria. Mt.28:9 – Expressaram sua adoração ao ver o Mestre ressurreto.

Uma mulher intercessora – Ester. Est. 8 – Através da sua intercessão o Rei concedeu um Edito a favor dos Judeus.

Uma mulher consolidadora – Rute 3:1-5 – Rute foi consolidada por Noemi, e casou-se com Boaz.

Uma mulher multiplicadora – Sara. Gên.17 – Por meio da sua fé, é o exemplo de maior multiplicadora.

Obediência a palavra de Deus traz honra: Todas estas mulheres foram obedientes a palavra de Deus, e foram honradas, sendo assim reconhecidas por viverem por princípios.Quando aprendemos a rota da obediência somos honradas. Toda mulher que tem buscado a Deus, sabe que Deus age através de princípios, para nos tornarmos mulheres de honra precisamos honrar princípios que nos levam a vitória. E um destes princípios é andar em obediência a Palavra de Deus. E através da obediência aprendemos a ter um perfil de mulher santa, mulher honrada, que entende o propósito para o qual foi chamada.

A obediência nos levara a lugares altos: Não podemos mais andar distraídas, como se não tivéssemos nenhum compromisso com o reino, porque precisamos avançar. Precisamos conscientizar , toda nossa geração, para que elas consolidem a geração futura. Porque se andarmos em obediência aos princípios da Palavra, as veremos dando frutos e frutos que permaneceram. João 15:16. O Senhor quer fazer de você uma mulher de honra, e você vão atrair uma grande multidão de mulheres para o reino de Deus, com sua obediência você fará a diferença para esta geração, assim como as grandes mulheres da bíblia fizeram. Deus te levara a lugares de honra e de autoridade, sua obediência será vista pelas nações. (Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:19)

Conclusão: Deus tem chamado as mulheres para fazerem algo de impacto nesta terra, Deus quer usar as mulheres em todos os lugares, na sua casa, no seu trabalho, na sua rua, na sua igreja, na sociedade, para isso precisamos andar por princípios, e o principio fundamental para nos tornarmos mulheres de honra e de impacto, é a obediência, andar em obediência a palavra de Deus. Deus tem chamado mulheres dispostas a viver em obediência, em adoração a Deus, em intercessão , mulheres dispostas a consolidar e mulheres dispostas a se multiplicarem. Deus quer fazer de você uma mulher de honra, decida hoje viver em obediência a palavra de Deus, Deus fará de você uma mulher sabia, apta para exercer todos os papeis pelo qual você foi chamada, mulher você tem muito valor, Deus te deu muita capacidade, você só precisa obedecer.



Apóstola Izadete Meneghetti