Compromisso: A base de um relacionamento


A declaração de compromisso de Rute para com Noemi sua sogra, demonstra amor e fidelidade, exemplos a serem seguidos na Palavra de Deus.

Veja esta passagem, onde podemos ver que Rute seguiu os passos de Noemi, aprendendo, obedecendo e vivendo ao lado daquela que se tornou sua companheira inseparável. Rute, devido a esta sábia decisão tornou-se uma mulher próspera, podendo abençoar a vida da sogra anos mais tarde.

Em (Rt.1:16 e 17) “Disse, porém, Rute: Não me insistes para que te abandone, e deixe de seguirte; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti”.

Uma atitude como esta mostra o verdadeiro caráter de uma pessoa. As características aprendidas por Rute, o seu caráter, e seu amor pela sofrida Noemi, conquistaria ainda nos nossos dias qualquer Boaz. Você gostaria de ser como Rute? Qual homem não gostaria de ter uma mulher como essa? Qual é sogra não quer uma Rute por Nora?

Noemi ensinava através do seu exemplo, mas teve um porém, Rute quis aprender! Será que ha tantas pessoas dispostas a aprender como Rute, hoje? Queira ser de fato como Rute e esteja disposta a aprender, a ser discipulada como ela foi. Porém muitas pessoas não sabem das vantagens de se tornar um discípulo. Não sabem o que e nem com quem aprender. Mas através deste texto podemos ver duas características importantes para sermos discipuladas, hoje como Rute foi. Aceitar ou seja, querer e obedecer.

Quero dizer a você, Deus tem uma Noemi, para cada uma de nós, por isso você que já tem uma Noemi na sua vida faça como Rute, ame-a, respeite-a, honre-a e obedeça-a, e aprenda com seus ensinamentos e você crescerá e se tornará também um excelente exemplo como ela foi para Rute.



Pastora Maria Diva Vieira