Oração, a ferramenta para uma vida simples


Deus quer que aprendemos a orar por todas as coisas, de uma forma muito simples, o ser humano vive estressado porque complica as coisas, e a complicação rouba a alegria, Deus quer que nós vivemos de forma plena e completa nossa vida pois foi isto que criou para nós, não precisamos viver sempre preocupados, em o que vamos fazer ou em o que vamos ter, precisamos aprender a viver uma vida simples sem complicações. Algumas atitudes precisam ser tomadas para que vivamos uma vida simples:

1. Mudar o alvo de vida: ter uma atitude diferente, estar determinado a desfrutar minha vida neste mundo, precisamos apenas desejar uma vida simples, não devo andar estressado, frustrado, tenho que fazer com que as coisas se tornem cada dia mais simples. Por isto é que tenho que buscar uma oração fervorosa.(Hebreus 4.3): Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo. Então precisamos estar confiando em Deus para nos ajudar fazer dele nosso refugio, o nosso lugar de descanso. Paulo orava e dizia, que não importava o que estava acontecendo ele ia confiar em Deus.

2. Tirar o entulho: Veja o exemplo de Marta. ( Lucas 10:38). Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Porque não viver uma vida simples, marcamos tantas coisas, queremos estar em todos os lugares, bagunçamos tudo e depois queremos a ajuda de Deus, muitas coisas fizemos para impressionar os outros, ó não precisamos disto, às vezes estamos tão preocupadas com o que vamos vestir para impressionar os outros, enchemos a agenda vira tudo em bagunça nada mais esta no lugar, a vida se torna cheia de entulhos, e por isto nos tornamos pessoas frustradas, temos que tirar o lixo, tudo o que não vamos usar, porque onde a lixo a frustração.

3. Orar para que Deus me ajude no momento de agir: Muitas vezes nos estressamos por coisas tão pequenas. Lembre coisas pequenas nos mantém ocupadas. Exemplo Moises. (Êxodo 18. 13-15) No dia seguinte, assentou-se Moisés para julgar o povo; e o povo estava em pé diante de Moisés desde a manhã até ao pôr-do-sol. Vendo, pois, o sogro de Moisés tudo o que ele fazia ao povo, disse: Que é isto que fazes ao povo? Por que te assentas só, e todo o povo está em pé diante de ti, desde a manhã até ao pôr-do-sol? Respondeu Moisés a seu sogro: É porque o povo me vem a mim para consultar a Deus;

4. Aprenda a fazer uma coisa de cada vez: quando fizemos muitas coisas de cada vez nos faz ficarmos frustrados. (Romanos 12) tem uma lista de algumas coisas que devemos fazer que são corretas, tenha um alvo do que é para fazer, focalize naquilo, não faça tudo e nem se envolva em tudo o que é coisinha, porque ai nasce à ansiedade. (Felipenses 4.6).Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Ansiedade é usar o hoje para ver o amanha, devo me concentrar em um só propósito pois assim também vou concentrar minhas forças la.

5. Aproveitar o lugar a onde estamos: sermos gratos pelo lugar que estamos, e pelo que temos, seja grato por tudo, quantas vezes estamos reclamando dos filhos, maridos, casa, trabalho, Deus fica olhando e pensando como posso colocar coisas grandes na mão dessa pessoa sendo ela tão ingrata pelo que já dei? (Felipenses 4.11). Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. A pessoa grata vive feliz.

Conclusão
Como você quer terminar sua vida, muitas pessoas estão caminhando carregando todo tipo de lixo, tristezas, decepções, magoas, ódio, ressentimentos, solidão vão acumulando o lixo do passado, Deus te chama hoje para abandonar o passado, para deixar tudo o que não te faz feliz, meu alvo de vida cabe a mim mudar, aprenda a orar em todas as ocasiões de sua vida, faca da oração uma ferramenta para construir uma vida saudável, deixe as preocupações, viva uma vida simples, descanse na palavra do Senhor, faca uma coisa de cada vez, aproveite cada momento de sua vida, deixe Deus te ajudar através da oração, viva uma vida sem complicações. Deus quer te dar uma vida longa e feliz, para isso viva sempre com a direção de Deus, não deixe que suas atitudes roubem o que Deus quer fazer em sua vida.Este texto foi baseado no DVD de Joyce Meyer - Oração Simples Vida Simples.



Apóstola Izadete Meneghetti