O resultado dos nossos pensamentos


É importante termos esta compreensão, a palavra do Senhor nos diz que somos o que pensamos no vs 7 de Pv. 23 “como imagina a sua alma, assim ele é” por isso devemos mudar a maneira de pensar, precisamos ter bons pensamentos a respeito de nós mesmos. A psicologia também fala que a maneira de pensar, afeta as emoções, a habilidade de se relacionar com os outros e a capacidade de enfrentarmos situações difíceis.

Pensar coisas boas não vem da capacidade humana e sim é um subproduto do desenvolver os frutos Espírito Santo Gl.5.22, em nossas vidas. Nossa mente deve estar repleta de pensamentos virtuosos e louváveis, (Fl. 4.8) nos ensina uma maneira de pensar. “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

O que pensamos ou o que falamos de nós mesmos, fará uma grande diferença no decorrer da nossa vida. As palavras negativas que pensamos e falamos sobre nós, ficam marcadas em nossa mente e ao longo do tempo passam a ser uma realidade.

Existem palavras que são inofensivas, porém outras são destrutivas veja os exemplos.

Palavras inofensivas: ex: onde deixei minha escova, vou lavar roupa hoje, acho que não vou agora, tenho que ir ao banco, na loja, no mercado, pega isso para mim, etc, ou seja, o que você fala cotidianamente.

Palavras destrutivas: Ex: não sou digna de conquistar nada, ninguém me ama, sou feia, não consigo, não sei, não posso, ninguém acredita em mim, não sou capaz, etc, e estes pensamentos ou palavras passam a ser acreditados por nós e com o tempo se tornam um padrão em nossa mente e o resultado é a paralisação e a improdutividade.

Mais uma dica: Rm 12.2 diz: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Mude hoje mesmo a sua maneira de pensar. O resultado do seu pensamos é o que você é até hoje.



Pastora Maria Diva Vieira