Vivendo o Perfil da Mulher de Deus


As mulheres hoje tem uma vida muito corrida, com muitas tarefas a fazer, o cotidiano exige cada vez mais força e sabedoria da mulher de Deus para atuar na família na sociedade no mercado de trabalho, enfim na Igreja, são tantas tarefas e afazeres que esquecemos de tirar um tempo para nós, um tempo para nos dedicar a Deus e sermos íntimas com Deus, um tempo para nos dedicar ao reino de Deus, como mulheres de Deus, precisamos nos preparar para esta realidade dos últimos dias, que tem nos cobrado tamanha responsabilidade. De certa forma, precisamos buscar capacidade em Deus para realizarmos com inteligência e sabedoria o nosso papel de mulher cristã, para cumprir todas as responsabilidades que temos em nosso dia a dia , pois cuidar da nossa família, casa e filhos requerem de nós um cuidado especial, e a bíblia nos fala que devemos ser assim pois, “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba”. Provérbios 14.1

Mas, antes de tudo, nosso tempo com Deus é de extrema importância. Separar os momentos de busca gera em nós santidade e nos leva a ter experiências no sobrenatural do Pai, precisamos compreender que devemos sim fazer todas as nossas tarefas, mas nosso tempo com Deus deve estar em primeiro lugar no nosso dia, pois é em Deus que achamos forças para o dia a dia, é em Deus que encontramos sabedoria para tomar decisões em nossa casa, é em Deus que encontramos soluções para resolver problemas, devemos ser mulheres guiadas pelo Espírito Santo, para não andarmos murmurando, reclamando, brigando ou estressada com as pessoas ao nosso redor e isso não agrada a Deus e nos afasta de quem amamos ou de quem nos ama (“Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda”. Provérbios 21.19)

Mesmo com tantos afazeres e tirando tempo com Deus precisamos também cuidar de nossa aparência, para sermos exemplos em tudo, precisamos ter um perfil de mulher de Deus, alta ou baixa, gorda ou magra, cabelos lisos ou crespos, olhos pretos ou castanhos, o que mais importa é que a aparência da mulher de Deus seja uma aparência respeitável, com vestes e gestos admiráveis que gerem referência para as novas mulheres no Reino de Deus. Também devemos cuidar do nosso comportamento, para que possamos influenciar outras mulheres, e cada mulher tem um comportamento diferente, há mulheres com temperamento dócil, outras com temperamento agressivo; mulheres discretas, outras indiscretas; caladas ou tagarelas. Porém, devemos ser mulheres que façam a vontade de Deus, e não mulheres que se tornam instrumentos nas mãos de satanás tramando o mal, a bíblia nos relata que não devemos ser assim “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” (Provérbios 31.30).

Deus quer levantar neste tempo uma imensa geração de mulheres com o perfil de honra. Deus quer levantar mulheres que saibam seu papel em suas famílias, na sociedade, e no reino de Deus, precisamos nos preparar para sermos mulheres de grande influencia neste tempo, exemplos a serem seguidas por outras, mulheres que honram a Deus na sua casa, com seu comportamento, com sua sabedoria, com sua organização, a mulher cristã precisa andar segundo o Espírito Santo de Deus fazendo em tudo sua vontade, devemos ter os dons do Espírito santo, a mulher com perfil de honra gera frutos de amor e paz aonde ela vai, e seu interior tem a beleza do Espírito Santo, pois sua beleza interior se reflete no seu exterior. Mulher caminhe com propósitos firmes, deixe Deus te moldar para ser uma mulher de honra nesta terra, Deus quer te levantar para cuidar de mulheres que precisam da graça de Deus, mergulhe no sobrenatural de Deus, Deus tem grandes coisas preparadas para sua vida, levante-se seja instrumento de Deus, mulher que Deus encontre em você o perfil que agrada Ele. Deus quer que você seja uma mulher virtuosa: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias”. Provérbios 31.10



Apóstola Izadete Meneghetti