Jovens Guerreiros


Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (1 Jo 2:14)

Todos nós que aceitamos o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador temos de lutar contra o maligno, muitos dos que estão no mundo já se renderam a sua vontade e não se preocupam em lutar contra, outros se unem ao diabo e ao invés de lutarem contra ele, lutam a favor dele. Mas os jovens guerreiros tendem a buscar força em Deus todos os dias, pedindo as armaduras para pelejar contra as astutas ciladas do inimigo (Efésios 6:11).

Na passagem de 1 Jo 2:14 vemos uma diferenciação entre os jovens e as outras pessoas nesta batalha. Vemos que os jovens têm armas especiais que quando bem usadas e usadas em conjunto faz com que sejam muito fortes, e vençam todas as batalhas. Diz a palavra de Deus:’’ Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes”. Mas, o que é essa força... Essa força descrita na bíblia não é apenas força natural, Isaías disse em uma de suas profecias que o Senhor Jesus seria chamado de Deus forte (Isaías 9:6), além de outros atributos.

Como Jesus é a imagem de Deus (Colossenses 1:15), e nós fomos feitos a sua imagem e semelhança(Genesis 1:26), somos também fortes. Portanto a força que a bíblia fala não é apenas em relação ao mundo físico, mas também com o mundo espiritual, os jovens tendem a serem mais fortes espiritualmente, pois estão mais abertos a novas experiências e são mais inocentes, por ainda não terem passado tantos bombardeios com as coisas naturais.

Um Jovem que tem sonhos, que é determinado, sabe de seu valor diante de Deus e da Sociedade. Com certeza causa arrepios no inimigo. Jovens busque santidade, busque conhecer a palavra de Deus, e não haverá limites para o que você poderá fazer (Filipenses 4:13), e nem para o que Deus pode te dar (Jo 15:7).



Pastora Talis Althaus