Fugir ou obedecer ?


Jonas era um jovem profeta hebreu que foi chamado por Deus para proclamar a sua mensagem a nação pagã da Assíria. Quando Jonas fugiu da missão que Deus lhe dera para realizar em Nínive, ele foi para Jope, uma cidade portuária na costa do mar mediterrâneo, para embarcar em um navio seguindo para Társis, totalmente na direção contrária.

Jonas 1-1 a 3. “E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença”.

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor”. Depois do seu breve encontro com o "grande peixe", Jonas retornou á terra; e seguiu obedientemente para Nínive e se fez cumprir o propósito de Deus. O livro de Jonas nos mostra claramente que somente o arrependimento verdadeiro pode trazer a salvação independente da idade, Deus tem um propósito para cada um, precisamos deixar nosso coração na disposição do Senhor, ele quer usar cada vida nesta terra para que seu nome seja glorificado.

Com muitas pessoas tem acontecido algo semelhante a historia do profeta Jonas, tem ouvido através de seu líder espiritual que Deus tem um propósito para sua vida, mas não tem obedecido e tem seguido por caminhos contrários a vontade de Deus. E com certeza isso não acabará bem. O Senhor quer que levamos a sua mensagem, é um desafio, e precisamos ser persistentes e humildes, essa pode ser a única saída para os que estão em trevas. E será muito gratificante pois muitos ouvirão a palavra e se converterão através de nossas vidas.

JOVENS NÃO HÁ MAIS TEMPO, PARA PERDERMOS TEMPO. AMÉM!!



Pastora Talis Althaus