Davi um jovem cheio do Espirito Santo


Tomou Samuel o chefre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos, daquele dia em diante, o espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel selevantou e foi para Ramá.1 samuel 16-13. Davi ainda era um garotão quando o Senhor o escolheu para ser o próximo Rei de Israel.

Muitos de nós algumas vezes nos perguntamos o que é ter um coração segundo o coração de Deus?? Mesmo Davi sendo um jovem o Senhor já o havia escolhido, era porque ele ja era um jovem segundo o seu coração, Deus não nos escolhe pela aparencia "Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para sua aparencia, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitarei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1samuel 16-7.

Davi era um jovem responsável e fazia seu trabalho com dedicação, pois sabemos que ele além de ser um bom pastor aplicado ele amava as suas ovelhas. Ele as amava tanto que, caso fosse necessário, ele daria a sua própria vida em favor delas.

Mesmo que alguma ovelha estivesse nas garras das feras deste mundo.Ele não media esforços, ele deixava todas para lá e ia atras daquela que estava nas garras do inimigo. No entanto, a força e a grande fé do jovem Davi que também o fez derrotar o gigante "Golias" não vinha dele próprio, mas vinham do Senhor.

Porque mesmo sendo muito jovem, ele já confiava no Deus vivo Forte e Poderoso,ele andava com Deus, ele conhecia e amava a Deus. E Deus, por causa desse amor, o amou de uma forma especial. Davi um jovem que deixou muitos bons exemplos para todos nós. Fiel no seu trabalho, amava suas ovelhas,confiava em Deus e chegou a uma posição de autoridade sendo ungido rei de Israel e deixando assim uma marca de vencedor.



Pastora Talis Althaus