Leia Mais


Jesus entre estrangeiros


Quebra gelo: Receba as crianças com alegria e apresente as crianças novas. Compartilhem experiências boas que tiveram durante a semana. Peça às crianças se alguém tem um milagre pra contar.

Exaltação: Cante um cântico com as crianças depois leia com elas Mc. 7.37 e repita a segunda parte do versículo com elas. Ore pela reunião (peça que uma criança faça isso).

Edificação: Jesus entre estrangeiros. Mc 7. 24 – 37; Mt 15.21 – 28.

Mais uma vez Jesus sai da Galiléia e vai a regiões onde o povo não era israelita. Dessa vez uma mulher veio conversar com ele. Ela havia deixado sua filha em casa. Essa filha tinha um problema muito sério, ela era dominada por um espírito maligno. Esse espírito maligno fazia a menina sofrer. A bíblia não fala que tipo de sofrimento era, mas era o suficiente pra que a mãe fosse procurar ajuda de Jesus.

Essa mulher tinha uma fé muito grande por isso Jesus a usou pra ensinar-nos uma lição. Quando ela se ajoelhou e pediu a Jesus que mandasse o demônio embora da sua filha Jesus não a atendeu logo, pelo contrario, disse que ele não tinha sido mandado por Deus para os estrangeiros e sim para o povo de Israel. Ele comparou a situação com um homem que tratava pão aos filhos e disse que não era certo tirar a comida dos filhos para tratar os cachorros. Com uma comparação dessas, muitas pessoas desistiriam do milagre, mas essa mulher não, ela viu uma ponta de esperança e respondeu a Jesus que os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa. A fé dela era tão grande que ela precisava achar uma resposta que convencesse o Mestre a libertar sua filha. Devemos lutar pelas coisas boas que Deus tem pra nós. Jesus viu que a mulher realmente estava disposta a lutar pela sua filha então disse que poderia ir pra casa que sua filha estava liberta. Quando ela chegou a casa o demônio realmente já tinha saído da menina.

A bíblia nos diz que a nacionalidade dessa mulher era siro-fenícia isso mostra que o plano de Deus é alcançar todos os povos. É como se eu e você pensássemos que Jesus quer salvar só as pessoas do Brasil. Não, Deus quer salvar as pessoas de todos os países. Pra isso nós precisamos ir até lá. Você já pensou pra onde você vai levar o amor de Jesus? (peça para cada um para que país deseja ir e deixe cada um falar).

Dali Jesus passou pela região de Sidom e pela região das Dez Cidades (Decápolis) Ali Jesus já havia passado outra vez quando libertou um homem de uma legião de demônios e os mandou para os porcos. Assim mais uma vez chegou à margem do lago da Galiléia e algumas pessoas trouxeram um homem surdo e gago a Jesus e pediram que ele o curasse. Jesus o tirou do meio da multidão e pôs os dedos nos ouvidos do surdo. Em seguida Jesus cuspiu e colocou um pouco da saliva na língua do gago. Depois olhou para o céu, deu um suspiro profundo e disse ao homem: “abra-se”. A partir daquele momento a língua do homem se soltou e os ouvidos se abriram. Esta cura está registrada na Bíblia com todos os detalhes. Não existe nenhum outro registro na Bíblia de que Jesus curou alguém dessa forma. Jesus curou muitas outras pessoas e ele falava pra não ficar contando o que ele fazia, mas quanto mais ele falava mais as noticias se espalhavam e as pessoas reconheciam que ele fazia as coisas bem feitas.

Jesus usa nossa fé e obediência para continuar fazendo muitos milagres nos tempos de hoje e ele quer usar a tua fé mesmo que você ainda é uma criança pra fazer isso.

Evangelismo: Desafie a convidar crianças novas pra célula e vá junto para conversar com os pais delas.



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma