Leia Mais


Jesus na Galiléia


Quebra gelo: receba as crianças com boas vindas. Converse com elas sobre seus heróis e qual eles gostam de imitar nas suas brincadeiras. Diga que Jesus também quer ser nosso herói. Quem brinca de imitar Jesus?

Exaltação: cante um cântico que fala de Jesus. Leia na bíblia Marcos 1.17. repita-o algumas vezes e depois ore com as crianças.

Edificação: Jesus na Galiléia (Mc 1. 14- 20; Lc 4.14-15; Mt4.12-22)

A transformação de Paulo se deve a uma pessoa muito especial. Estamos falando nada mais nada menos do que de Jesus. Ele foi responsável pela mudança na vida de inúmeras pessoas. Ninguém conseguia ficar indiferente a Jesus.

Hoje Jesus não está pessoalmente entre nós, mesmo assim ele continua provocando as pessoas a tomarem uma posição a favor ou contra Jesus. Eu quero te convidar a conhecer melhor esse homem chamado Jesus.

Jesus nasceu em Belém na região da Judéia perto da cidade de Jerusalém onde ficava o templo, lugar de adoração a Deus. Você pode imaginar que esse seria um lugar onde as pessoas estariam ansiosas pelo nascimento do filho de Deus, pois centenas de anos antes os profetas de Deus já anunciavam seu nascimento pra trazer salvação ao povo. Mas a bíblia diz que o seu próprio povo não recebeu Jesus, eles se achavam bons demais. Os judeus se achavam melhor do que os samaritanos e as pessoas que moravam na Galiléia.

Com menos de dois anos os pais de Jesus fugiram com ele para o Egito e dali eles foram morar na Galiléia. Jesus morou praticamente trinta anos na Galiléia e foi ali que ele começou o seu ministério de pregar o evangelho. Os judeus se achavam os bons, os melhores e não se misturavam com as pessoas que eles consideravam pecadores e por isso perderam a oportunidade de ter em seu meio o Salvador. Sabia que você pode ter as mesmas atitudes desses judeus quando você se acha tão bom que não precisa mais de Jesus na sua vida. Só porque você vai numa igreja ou participa de uma célula não significa que você está agradando a Deus.

Jesus começou o ministério dele reunindo ao redor dele muitos seguidores, ele chamou esses seguidores de discípulos. Discípulo é uma pessoa que segue alguém e tem o interesse de se tornar igual a essa pessoa. É saber e fazer as mesmas coisas que o mestre. Jesus continua fazendo discípulos até hoje. Você pode se tornar um desses discípulos. A primeira coisa importante para um discípulo é saber que vai morar com Jesus na cidade celestial.

O primeiro passo para se tornar discípulo é reconhecer que sou pecador e pedir pra Jesus se tornar meu Salvador e passar a morar no meu coração e a partir daí andar em obediência a Jesus. Você também precisa conhecê-lo melhor a cada dia por isso nas próximas semanas vamos conhecer melhor o nosso mestre Jesus, a sua caminhada aqui na terra e também aquilo que nos ensinou. Convide também seus amigos para que conheçam o salvador.

Evangelismo: planeje com as crianças algumas estratégias para convidar crianças novas pra célula.



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma