Leia Mais


Podemos mudar!


Quebra gelo: Receba as crianças com alegria. Dê as boas vindas às novas. Pergunte para elas o que elas notam de mudança nas suas vidas depois que começaram a participar da célula.

Exaltação: Cante uma música com elas e peça que uma delas ore para iniciarmos a célula.

Edificação: Podemos mudar! At 24.24 – 26.26

Vocês conhecem alguma pessoa que deu testemunho de mudança em sua vida por ter aceitado Jesus como seu Senhor e Salvador? O Apóstolo Paulo mudou totalmente sua vida. Vocês sabem que ele era um Comandante do Exército Romano e que perseguia e matava os cristãos? Mas um dia Jesus mudou a vida dele e pode mudar a sua e da sua família também, você acredita nisso?

Vocês lembram que aprendemos nas outras células que o Apóstolo Paulo foi preso e que os judeus tramavam matá-lo. Mas, como sabemos, Deus está sempre no controle, e não permitiria que acontecesse alguma coisa com Paulo. E o enviou para Cesárea, e lá ele pregaria para o governador Félix.

Mas Félix um governador corrupto (vocês sabem o que significa corrupto? Ouça as respostas e explique, de exemplos e diga que é pecado ser corrupto). Félix achou que Paulo daria dinheiro para ele para libertá-lo (At 26.26). Mas Paulo falava sobre uma vida correta, e não deu dinheiro para Félix.

Paulo continuava preso e os judeus não proporcionariam um julgamento justo para ele. Vocês sabem que quando cometemos algum erro, podemos ser processados, julgados. Um juiz vai ouvir as nossas explicações e vai dizer se estamos certos ou errados. Mas os judeus não dariam para Paulo um julgamento justo. (você não gosta de ser acusado de coisas que você não fez, não é verdade? Isso já aconteceu com vocês?)

Para Paulo ter um julgamento justo, ele pediu para ser julgado em Roma, pois era um cidadão romano. Durante a viagem, Paulo evangelizou outros presos e também os tripulantes do navio. Quando chegou a Roma, perante o tribunal, ele deu um testemunho da grande mudança que Deus fez na vida dele. Paulo mudou radicalmente sua vida, até o seu nome – antes Saulo, depois da sua conversão, passou a se chamar Paulo -, de perseguidor de cristãos passou a evangelizar, influenciar as pessoas, as comunidades por onde passava (At 26 12-18).

E, acima de tudo, Paulo foi obediente. Evangelizou judeus e não judeus, tirando-os da escuridão e do poder de Satanás para Deus, os pecados deles foram perdoados e passaram a ser parte do povo escolhido de Deus. Você quer fazer parte desse povo escolhido?

Evangelismo: Vamos orar Jesus nos capacitar para fazer como Paulo e falar sobre Jesus para nossos amigos e convidá-los para estarem conosco na próxima célula e no próximo culto também, para que conheçam o poder da transformação que Jesus pode fazer nas nossas vidas.



Líder Jaqueline Mariath Dutra