Leia Mais


Paulo a caminho de Jerusalém


Quebra Gelo: Dê oportunidade a cada criança falar como foi pra ela a virada do ano e falem de projetos novos para 2014.

Exaltação: Cantem um cântico de vitoria. Leia em sua Bíblia At.20. 24 repita com eles e diga para cada um falar como sendo suas próprias palavras. Ore com as crianças nesse sentido.

Edificação: Paulo a caminho de Jerusalém At. 20.17 – 21.16

Ninguém gosta de despedidas principalmente quando é de pessoas que a gente gosta muito. O retorno de Paulo a Jerusalém estava com clima de despedida. Agora é a vez de se reunir com os lideres da cidade de Mileto, chamados de presbíteros.

O apostolo Paulo falou da importância de eles permanecerem firmes na fé e continuarem anunciando o evangelho aos que ainda estavam longe de Jesus. Esse é o desafio pra cada um de nós em 2014, existem muitas crianças que ainda não participam de uma célula e ainda não aceitaram Jesus como seu Salvador.

Paulo falou aos lideres de Mileto que ele estava decidido a ir até Jerusalém orientado pelo Espírito Santo. Disse também que em cada cidade por onde ele passava o Espírito Santo estava avisando que prisões e sofrimento estavam esperando por ele. Na tua opinião Paulo deveria continuar e correr o risco ou dar ouvido aos alertas do Espírito Santo e cancelar a viajem a Jerusalém? O que você faz quando outros riem de ti por você fazer o que agrada a Jesus? Ou se alguém te xingar? Para Paulo era fácil responder a essa pergunta, para ele a missão que Jesus tinha dado a ele era mais importante do que a própria vida. Por fim todos se ajoelharam e oraram e se despediram de Paulo chorando porque ele tinha dado a entender de que não se veriam mais.

Dali Paulo continuou a viajem de navio ate chegar à cidade de Tiro. Mais uma vez o Espírito Santo advertiu Paulo de coisas ruins que aconteceriam com ele em Jerusalém. Finalmente chegaram a Cesaréia. Ali morava Filipe que era um dos sete diáconos escolhidos pelos apóstolos, foi também quem correu atrás da carruagem do etíope no deserto e o levou a aceitar Jesus como seu Salvador. Em Cesaréia aconteceu algo desafiador pra Paulo, um profeta com nome de Ágabo se encontrou com ele e amarrou Paulo com o seu próprio cinto e disse que isso aconteceria ao dono do cinto. Com isso todas as pessoas da igreja insistiram com Paulo pra ele desistir. Você desiste com facilidade dos sonhos que Deus coloca no seu coração. E Paulo vai desistir de ir a Jerusalém? Semana que vem vamos descobrir.

Evangelismo: Desafie cada criança a orar por alguém que quer convidar pra próxima semana e combinem visitá-las.



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma