Leia Mais


Alerta para pais e crianças


Estamos nos aproximando de um dia muito especial que é o dia 31 de outubro. Nesta data comemoramos o ‘dia da reforma’. Em algumas cidades é até feriado nesse dia. Se você não sabe do que se trata talvez esteja se perguntando: De que reforma ele está falando? Trata-se de um movimento levantado por Deus por volta do ano de 1500 na Europa.

Um dos nomes mais conhecidos desse movimento é o de Martinho Lutero. Chama-se de reforma por que o principal objetivo dessas pessoas era fazer com que a igreja na época voltasse a ser como era no começo assim como está escrito no livro de Atos. Pra falar a verdade esse movimento de reforma da igreja nunca mais parou até hoje.

O fato é que nesse dia se comemora outra festa que também tem sentido espiritual assim como o dia da reforma da igreja. Estou falando da festa do halloween que é o dia das bruxas. Entre outras coisas esta festa envolve fantasias de tudo que é coisa ruim (maligna) como vampiros, bruxas, caveiras e outras coisas desse nível. O alerta é em relação a esta festa. Ela começou na Europa entre os povos que na época não conheciam o evangelho de Jesus. No começo esta festa era para espantar os maus espíritos. As pessoas acreditavam que estes espíritos (hoje sabemos que se trata de demônios) vinham nesta época do ano para se vingar e matar as pessoas. A festa era uma forma de prestar culto a esses espíritos e todo culto é adoração. Sendo assim o halloween é adoração aos demônios. Deus diz em Êxodo 20.3 “Não adore outros deuses; adore somente a mim.” E em Mateus 4.10 “Jesus respondeu: Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: ‘Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.

Portanto, não aceite participar dessas festas nem aceite usar fantasias típicas do halloween. Ninguém pode te obrigar a isso nem mesmo a professora ou diretor da escola. Aproveite este dia para fazer uma ‘reforma’ na tua vida. Peça a Jesus para que ele transforme teu coração e o limpe de tudo o que está errado para que você seja uma testemunha Dele e outras pessoas conheçam Jesus através de ti. Combinado?



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma