Leia Mais


O menino Samuel


(1 Sm 2 e 3)

Festas, brinquedos, comidas, refri, são algumas das coisas que marcaram o dia das crianças, que não foi comemorado apenas no dia doze de outubro. Vários dias de comemorações nas escolas, nas empresas, no comercio, nas igrejas proporcionaram às crianças a oportunidade de se alegrarem e se divertirem.

O tempo de ser criança também é uma oportunidade de andar com Deus ou não. Não estou falando de ir na ‘igreja’ ou no culto, estou falando de fazer aquilo que Deus quer que eu faça, de obedecer a ele. Talvez você diga que é tudo a mesma coisa, mas veja a historia de Samuel. O nascimento dele foi um milagre e quando criança sua mãe o levou ao templo onde era prestado culto a Deus todos os dias. Ali Samuel conheceu os filhos do sacerdote Eli eles também estavam todos os dias no templo.

Os filhos de Eli faziam as coisas erradas no templo e não se importavam com os mandamentos de Deus, levavam Deus na brincadeira. Deus castigou os dois permitindo que morressem na guerra. Já Samuel fazia as coisas certas, era obediente e por isso pôde ouvir o próprio Deus falando com ele. Você percebe a diferença? Com quem você te parece? Você leva Deus a serio? Os filhos de Eli só se interessavam nas comidas boas do templo, espero que você não vá ao culto só pra comer cachorro quente ou pastel. Meu maior desejo é ver todas as crianças desejosas de conhecer mais a Deus, obedecer e ouvir sua voz.



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma