Leia Mais


Samuel unge Davi


Olá, tudo bom? Hoje quero te convidar a pensar um pouco sobre algo muito sério. Estou falando de a gente reconhecer uma coisa que parece certa, mas quando reparamos melhor percebemos os erros. Você provavelmente já viu daqueles desenhos onde se devem achar os sete erros assim como os dois desenhos abaixo. Descubra os sete erros que existem nos dois desenhos onde Samuel unge a Davi como rei de Israel.



Descobriu? Facil não é mesmo? La no primeiro livro de Samuel capítulo 16 nós lemos sobre essa história. Samuel como profeta de Deus foi mandado à casa de Jessé, pai de Davi.Este não seria o primeiro rei que Samuel iria ungir. Ele já tinha ungido o rei Saul mas ele foi um desastre e Deus disse que não queria mais Saul como rei porque desobedeceu ás ordens do proprio Deus. Entao Samuel já tinha experiencia nesse negocio de ungir reis, voce não acha?

Samuel chegou na casa de Jessé e viu um dos filhos dele, o Eliabe e pensou que pela aparencia dele seria o escolhido de Deus mas não era o que Deus tinha escolhido. Se fosse pela aparencia Samuel nunca teria escolhido Davi. Jessé tinha oito filhos, aos olhos de Samuel pareciam todos iguais mas não pra Deus e assim acontece no nosso dia a dia na escola, em casa, entre os nossos amigos ou no que assistimos na TV, joguinhos que jogamos. Achamos as vezes que é tudo parecido e não vemos nada errado. Quando porem começamos a prestar atençao percebemos o montão de erros que existem. Então fique atento e não deixe se enganar por Satanas.



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma