Leia Mais


João apresenta o Cordeiro (Jo 1: 29-42)


Enquanto João não fora preso, um dia depois de ter batizado Jesus, João o viu andando e falou aos seus discípulos: ”AÍ ESTÁ O CORDEIRO DE DEUS”. Quando dois dos discípulos ouviram isso, imediatamente seguiram a Jesus.

Quando Jesus viu os dois e percebeu que o estavam seguindo, perguntou-lhes o que estavam procurando. Eles por sua vez perguntaram onde Jesus morava; por isso Jesus os convidou a conhecer sua casa e já ficaram o resto daquele dia com Jesus. Nada mais importava para aqueles dois discípulos do que estarem juntos com Jesus o mestre. A partir do momento em que você entrega sua vida a Cristo deve ter no seu coração também o desejo de estar nos lugares onde pode conhecer mais a Jesus.

Um desses discípulos foi André e a primeira coisa que ele fez foi procurar seu irmão Pedro e contar a ele que acharam o messias. Essa atitude de Pedro Jesus espera de nós também; devemos contar a todas as pessoas sobre Jesus e da salvação que ele tem pra nós. Andre e Pedro foram até Jesus. Pedro também tinha o nome de Simão mas Jesus disse que a partir daquele dia ele se chamaria Pedro. Pedro provavelmente também era discípulo de João mas agora eles encontraram aquele de quem João sempre falava, o messias.(Que é Jesus).

João continuava sua missão de chamar as pessoas ao arrependimento. Como vimos semana passada. Ele tinha uma capacidade grande de mostrar às pessoas seus pecados e desafiar elas a se arrepender e deixar seus pecados para trás. João ganhou essa capacidade do ESPÍRITO SANTO. Hoje o Espírito Santo continua dando capacidade para os seus filhos para; convidar as pessoas a conhecerem a Jesus, a virem pra célula, nos cultos e abandonarem seus pecados(Líder, pergunte as crianças se já venceram algum pecado em suas vidas, como foi? Se a resposta for não Orem por isso. Cada um por vez).

Lembram de HERODES? Pois é, João foi corajoso em falar dos erros dele (Herodes) mais ele endureceu seu coração e não se arrependeu. Nos nossos dias ainda existem pessoas assim e rejeitam a mensagem de Jesus. Não permita que isso te desanime mais olhe para as pessoas que aceitam a mensagem. Herodes mandou prender João e mandou matá-lo para agradar sua mulher.

Pedro estava empolgado com a experiência de ter encontrado o SALVADOR. A cada dia que se passava ele ia aprendendo coisas incríveis com Jesus. E você? Já é um discípulo de Jesus? Se ainda não é então convide Jesus para morar em teu coração e se tornar teu salvador, não se esquecendo de obedecer o que Jesus diz.



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma