Leia Mais


Saul assume o reino


Quebra gelo: De as boas vindas para as crianças e apresente as crianças que estão vindo pela primeira vez. Falem de alguma vez em que tiveram muita curiosidade para descobrirem algo. (como por exemplo, um presente que está na caixa).

Exaltação: Cantem um cântico e leiam juntos (1Sm. 10. 24 – 26). Peça a uma criança para orar pela presença de Jesus na reunião.

Edificação: Saul assume o reino (1 Samuel 10. 17 – 11. 15)

No ano passado tivemos eleições para presidente no Brasil e a presidente eleita tomou posse do cargo dela em janeiro desse ano. Ela concorreu com outros candidatos e nem todos concordaram com sua eleição. Assim ate agora podemos ver protestos contra ela e pessoas falando mal dela. Quando Saul foi escolhido rei de Israel não teve eleição. Foi o próprio Deus que escolheu Saul. Quem você acha que pode fazer uma escolha melhor, Deus ou o povo pelo voto? (deixe as crianças darem sua opinião) certamente Deus sabe fazer uma escolha melhor.

Depois daquele dia que Saul se encontrou com Samuel e foi ungido rei, o profeta Samuel reuniu o povo para apresentar o rei escolhido por Deus ao povo. Foi um dia de muita festa. O povo estava alegre e curioso porque ninguém sabia quem seria o rei que Deus havia escolhido. Samuel fez segredo e só no dia revelaria o nome do rei ao povo. Já pensou como algumas pessoas talvez estivessem pensando que poderiam ser elas o novo rei, mas um só poderia ser escolhido. Naquele dia Samuel foi o responsável pela posse de Saul como rei de Israel. O povo gritou ‘viva o rei’ depois certamente comemoraram juntos durante o resto do dia. Quando tudo terminou Samuel despediu o povo e cada um foi para sua casa e Saul foi para sua casa em Gibeá. Alguns homens corajosos seguiram Saul.

Como hoje ainda acontece, algumas pessoas rejeitaram Saul como rei e criticaram dizendo como é que este homem vai poder nos salvar?’ foi Deus que escolheu Saul como rei e assim mesmo teve gente criticando. O mesmo acontece ainda nos dias de hoje quando resolvemos fazer aquilo que Deus quer. Quando decidimos obedecer ao Senhor Jesus aparecem pessoas para nos criticar ou para nos desanimar e na escola às vezes os colegas insistem em fazermos as coisas erradas que todos fazem. Saul não deu importância para aquelas pessoas, mas continuou no seu propósito. Você não deve desistir de Jesus por aquilo que os outros falam mas orar para que o conheçam como seu salvador.

Mais ou menos um mês depois destes acontecimentos naás rei dos amonitas invadiu o território de Israel e cercou a cidade de Jabes. Saul reuniu o exercito de Israel e derrotou os amonitas assim confirmou sua condição de rei.

Evangelismo:orem uns pelos outros para terem coragem de enfrentarem o desanimo e vencerem as dificuldades. Orem pelas pessoas que vão convidar.



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma