Leia Mais


Jesus e a lição da figueira


Quebra gelo: Receba as crianças, apresente os novos e pergunte: Você gosta de comer figos? Já comeu? Gostou? O que achou?

Exaltação: cante um cântico com as crianças. leia e repita com elas Mc. 11. 24. Orem pela reunião.

Edificação: Jesus e a lição da figueira. (Marcos 11. 12 – 26)

Como sabemos Jesus andava por muitos lugares, e certo dia voltando de uma cidade chamada Betânia Jesus sentiu fome; (vocês viajam para algum lugar sentem fome também? E levam comida?), pois nos nossos dias encontramos mercadinhos pelo caminho, não precisamos nos preocupar, mas no tempo de Jesus isso não existia, comiam o que encontravam pelo caminho. E bem de longe Jesus viu uma figueira, que coisa boa não sentiria mais fome, a caminhada era ainda longa. Mas chegando mais perto daquela arvore tão linda e verde viu que não havia nenhuma fruta, aí que dor por dentro, ia ficar com fome, ficou tão bravo que disse a figueira (Mc-11:14). “Que NUNCA mais NINGUÉM COMA das suas FRUTAS!”

Você já ficou decepcionado com algo que esperava ser e não era? Com que poderia ser, mas não foi? É o que digo do exemplo de comer ovos da galinha que ela ainda não botou, eles podem não estar formados ainda. E seguiram sua viagem, chegando a Jerusalém Jesus entrou no pátio do templo e começou a expulsar todos os que compravam e vendiam ali. A raiva de Jesus era porque as pessoas estavam mais preocupadas com comércio do que com a adoração a Deus. O pior é que as pessoas eram enganadas e muitas vezes tiravam das pessoas mais dinheiro que os objetos valiam. No v. 17 Jesus lembra que a casa de Deus é lugar de adoração. Também devemos ir ao culto ou na célula para crescer no nosso relacionamento com Jesus para não por outros motivos

Os sacerdotes e outras pessoas que foram prejudicadas com aquilo que Jesus fez, tiveram vontade de matar Jesus por causa disso e não se arrependeram do seu pecado. Você também é assim? O que você faz quando teu pai, tua mãe, ou professor ou ate mesmo o líder da célula te chama a atenção de alguma coisa que você está fazendo errada. Você aceita ser corrigido ou fica com raiva? Ou xinga? Ou teima? Essas coisas são erradas e atraem maldição (coisa ruim) pra nossa vida.

Nesses dias Jesus não passou as noites em Jerusalém, mas ia até Betânia onde passava a noite. Assim também neste dia depois de colocar ordem no templo, ele e os discípulos foram até Betânia. No outro dia, bem cedo Jesus e os discípulos tomaram a estrada de volta a Jerusalém e passaram perto da figueira que Jesus amaldiçoara no dia anterior. Pedro disse a Jesus “olhe a figueira que o senhor amaldiçoou ficou seca.” Jesus respondeu a Pedro que se ele ou qualquer um de nós pedisse alguma coisa a Deus sem duvidar no seu coração vai ser atendido pelo pai do céu. Jesus foi bem radical nisso, ele falou que se nós falássemos a um monte que ele se jogasse no mar isso aconteceria.

Você crê que Jesus pode fazer um milagre na tua vida? Ou na vida de outras pessoas através da tua oração? Mas Jesus disse que tem uma coisa que tranca nossa oração e impede a resposta de Deus por mais que tenhamos fé, isso é a falta de perdão. Jesus disse que precisamos perdoar as pessoas que nos ofendem para sermos perdoados por Deus. Você guarda mágoa no coração? Vamos orar agora e perdoar cada mágoa que guardamos no coração. (ore com as crianças em relação a isso.)

Evangelismo: Agora que você já perdoou as pessoas que te fizeram coisas erradas você pode exercer tua fé e orar por milagres na vida de outras pessoas. Repita novamente Mc. 11. 24. Orem uns pelos outros também. Orem pelos colegas que são chatos para que eles venham na célula e Jesus mude a vida deles e deixem de ser chatos.



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma