Leia Mais


A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém


Quebra gelo: Receba as crianças e deixe as que vieram pela primeira vez se apresentarem.

Exaltação: Cante um cântico depois leia com as crianças o texto de Mc. 11. 9 – 10. Orem pela reunião para Jesus se manifeste.

Edificação: A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém (Mc. 11. 1 – 11)

Existe sempre uma grande alegria e muita comemoração quando um cego volta a enxergar. Foi o que aconteceu com a cura de Bartimeu. Na sua passagem por Jericó Jesus não se demorou, pois o objetivo da viagem era chegar a Jerusalém antes da Páscoa.

Agora já perto de Jerusalém chegaram aos povoados de Betânia e Betfagé. Em Betânia moravam Marta e Maria e o irmão delas Lázaro Jesus certamente aproveitou a oportunidade para rever Marta e Maria e o irmão delas, Lázaro, a quem ele tinha ressuscitado. Dali Jesus mandou dois discípulos a sua frente com a seguinte ordem: “vão até o povoado que fica logo ali adiante. Logo que vocês entrarem lá encontrarão preso um jumentinho que ainda não foi montado. Desamarrem o animal e o tragam aqui.” Ele disse aos dois também que se alguém pedisse o porque de eles estarem fazendo isso deveriam responder que o mestre estava precisando do jumentinho.

Os dois discípulos fizeram exatamente o que Jesus havia mandado e enquanto eles estavam desamarrando o jumentinho as pessoas que viram perguntaram o que estavam fazendo e quando falaram o que Jesus mandou que falassem deixaram que levassem o jumentinho.

Jesus montou o jumentinho e a ultima etapa da viagem foi assim. Você já montou um cavalo? (deixe as crianças falarem) vocês sabem que um cavalo ou um jumento precisa ser amansado antes de ser montado e aquele que Jesus montou não era manso, pois Jesus foi o primeiro a montar. Como ele obedeceu a Jesus? Por que Jesus quis mostrar que ele é o Senhor de toda a criação, assim a natureza está sujeita a ele e nós também devemos nos submeter a ele.

Quando Jesus entrou em Jerusalém o povo o recebeu com ramos e com suas próprias capas que estendiam no chão para que ele passasse. Essa era a maneira de eles receberem os reis quando voltavam da guerra vitoriosos. O povo todo gritava ‘hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Que Deus abençoe o reino de Davi, o nosso pai, o reino que está vindo! Hosana a Deus nas alturas do céu.’ Realmente Jesus veio como rei do reino dos céus, e ele realmente venceu a satanás e assim ele pode ser o nosso salvador. Ele já se tornou o teu salvador?

Naquele dia Jesus foi ate o templo olhou tudo ali e saiu logo pois já era tarde e foi ate o povoado de Betânia onde passou a noite.

Evangelismo: incentive as crianças a convidar seus amigos para conhecerem Jesus como seu Salvador. Orem juntos antes de irem para casa.



Pastor Delmar Jorge Bruisma e Pastora Eliana Pedralli Bruisma