Vinho novo para o seu casamento


No livro de Joao 2: 1-12 conta a historia de um casamento que se realizou em Caná da Galileia onde Jesus e seus discípulos foram convidados.

A festa ainda não havia terminado quando a mãe de Jesus falou: que o vinho havia terminado, naquele tempo o vinho era algo muito importante que não poderia faltar em uma festa...então aconteceu um milagre que foi a transformação da agua em vinho, que por sinal era melhor do que o primeiro que foi servido.

Nesta passagem podemos perceber o quanto o casamento é importante e está no coração de Deus, podemos ver que o primeiro milagre de Jesus aconteceu neste casamento...o vinho era símbolo de alegria.

Temos visto muitos casamentos onde o vinho acabou, onde não há mais alegria, essa situação pode ser diferente a partir de hoje, mas para que isso acontece você precisa:


1- Convidar Jesus para estar em seu casamento

2- Querer o milagre de Deus

3- Obedecê-lo em tudo o que Ele quer que você faça.

4- Ver quem são as outras pessoas que tem feito parte da sua vida, ou seja, os outros que estão presentes em seu casamento diariamente, o que eles tem acrescentado? Quais os conselhos que eles tem dado a você? Como eles tem influenciados a sua vida? Vemos que a mãe de Jesus lhe disse: eles não tem mais vinho; e ela também falou façais tudo o que Ele disser...

Precisamos buscar ajuda naqueles que realmente nos ajudarão, cujo os conselhos são bons...Jesus anseia por fazer o milagre da transformação em sua vida, Ele quer trazer o vinho novo para o seu casamento...faça o convite hoje mesmo, e com certeza o ultimo vinho será melhor do que o primeiro.



Pastor Giovani e Pastora Glaci