Submissão x autoridade


Submissão esta palavra não soa muito bem, principalmente para as mulheres, já por outro lado a palavra autoridade soa muito bem aos ouvidos dos homens. Mas porque será que isto acontece? Porque muitas vezes não entendemos muito bem o sentido de uma e nem de outra...quando ouvimos falar em submissão logo nos vem aquela impressão de que temos que ser robôs, ou de que devemos andar debaixo dos pés do marido onde não temos direito nenhum de tomar decisões, e a quando ouvimos a palavra autoridade já imaginamos alguém que tem todo o poder sobre aqueles que estão abaixo...

A bíblia diz em: efésios 5:21-25 que a esposa deve ser submissa ao marido, pois nesta passagem o fala que, o marido é o cabeça do lar assim como cristo é o cabeça da igreja, isso quer dizer que, a esposa deve submissão ao marido como a igreja a cristo. Mas no verso 25 fala que o marido deve amar sua esposa como cristo amou sua igreja, e se olharmos para aquilo que Jesus fez pela sua igreja o que vemos: alguém que viveu, andou, amou, e morreu pela sua igreja.

Aquele que foi maior autoridade sobre a terra ao mesmo tempo foi o mais humilde.

O casamento pode ser comparado a um trabalho em equipe numa empresa onde há um responsável e seus subordinados que trabalham juntos com ele, cada um desempenhando o seu trabalho, mas quando algo não funciona muito bem de quem é cobrado primeiro? É cobrado daquele que é responsável pela equipe ou seja, daquele que é autoridade.

Então para aqueles maridos que gostam de usar esta passagem da bíblia, procure estuda-la e entende-la porque junto com a autoridade vem uma grande responsabilidade de cuidar, amar, ensinar...

E para as mulheres que não gostam deste verso que fala de submissão, procure entender o verdadeiro significado dele, pois num trabalho em uma equipe saudável, cada um tem o direito de expressar suas opiniões...então dentro do casamento se cada um procurar cumprir com o seu papel, com certeza esta equipe será bem sucedida.



Pastor Giovani e Pastora Glaci