Resolva os seus problemas


Muitas brigas começam por coisas pequenas entre um casal, bobagens, coisas insignificantes, picuinhas...palavras ditas de forma errada e que muitas vezes podem levar a serios problemas...

Em Tg 3:2 diz: Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguem não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.

Podemos usar um exemplo de um barco que mesmo sendo grande é dirigido pelo leme, que é um componente muito pequeno, mas que da a direção para o barco, o mesmo acontece com o nosso corpo, melhor dizendo, a nossa lingua que mesmo sendo um membro bem pequeno, controla o nosso corpo.

A lingua tem um poder muito grande, tanto para abençoar como para amaldiçoar, no namoro na maioria das vezes ela é usada para prometer coisas boas, promessas de felicidade e assim por diante...mas depois do casamento ela é usada para xingar, acusar, diminuir, matar o conjuge.

Muitos casamentos vivem em crise hoje por falta de respeito, por ofensas, falta de diálogo, porque é através do dialogo que muitos problemas são resolvidos e até evitados em um relacionamento. Para incendiar um bosque não é preciso por fogo nele inteiro, basta colocarmos em uma pequena parte, e o resto todo será queimado, assim é tambem a nossa lingua...

Toda a palavra torpe que é lançada fere e traz desânimo, criando uma ferida e a ferida não tratada é igual um cupim, que vai roendo, e fazendo um buraco até se tornar num cancer. A biblia diz: não se ponha o sol sobre a vossa ira. Ef 4:26.

Isso quer dizer que, quando temos um problema precisamos resolver logo, não deixar para depois, não ir dormir com o problema porque se adiarmos para resolver o problema, a tendencia é ele aumentar, como no exemplo do incendio no bosque, se apagarmos logo aquele pequeno fogo, um grande incendio será evitado.

O casamento é instituição de Deus, Ele nos deu o manual e temos que segui-lo, assim estaremos edificando a nossa casa sobre a rocha, que é a palavra de Deus. Mt 7:24.

Ministração feita pelos pastores Heleodoro e Ana no evento de casais do dia 22 de março na Reviver de Teutonia.



Pastor Giovani e Pastora Glaci