O valor do seu cônjuge


A biblia diz em Gn 2:24 portanto deixará o homem o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.

O que isso quer dizer? que a partir do momento que um casal se casa, tanto os pais da mulher, quanto os pais do homem não são mais sua familia e sim passam a ser familiares. O casal passa a ser uma nova familia, isso quer dizer tambem que, eles não precisam mais prestar contas daquilo que fazem, aos pais e sim um ao outro, ou seja o marido presta conta a esposa e vice- versa.

Isso significa que os pais tambem não tem o direito de dar direção a vida dos filhos casados a não ser um conselho quando este lhes é solicitado. Muitos casamentos passam por serios problemas por causa disso, por esta falta desse entendimento, os filhos acham que precisam se sujeitar aos pais mesmo depois de casados, e então começam os conflitos...é preciso cortar o cordão umbilical.

Ja ouvi pessoas casadas dizendo: amo minha mãe e meu pai mais do que tudo, ou então os casais colocam os filhos em primeiro lugar. Num casamento funciona da seguinte forma; Deus precisa estar em primeiro lugar, depois o conjuge, os filhos solteiros, e então os familiares...porque os filhos casados tambem ja não são mais parte da sua familia e sim passam a ser seus familiares.

Num relacionamento onde os pais ou os filhos são colocados em primeiro lugar, com certeza passará por serios problemas, porque tanto nossos pais como nossos filhos, são passageiros em nossas vidas, somente nosso cônjuge permanecerá...então tudo que voce for fazer, faça pensando em agradar primeiro o seu conjuge, e depois os demais.

Existem lares onde a mãe coloca o filho no lugar do marido e isso acaba tirando toda autoridade do marido, este lar será um lar doente, sem respeito...Devemos honrar nosso conjuge, no livro de Ester 1:20 fala: que toda mulher deve honrar seu marido. E no livro de 1Pe 3:7 fala que o marido deve honrar sua esposa...

Para um relacionamento funcionar, cada um precisa cumprir com seu papel, o marido sendo o cabeça do lar, a mulher auxiliadora, ambos se amando, se respeitando se valorizando e os dois resolvendo os seus problemas.



Pastor Giovani e Pastora Glaci