Princípios para um namoro cristão


Quando falamos a palavra princípios em se tratando de namoro muitos jovens não gostam de escutá-la. Vou explicar porque existem princípios para um namoro cristão:

É porque a igreja é diferente do mundo, hoje no mundo ouvimos o termo “ficar" fica com um se não da certo fica com outro e assim por diante, e na igreja, se um jovem não estiver buscando em Deus, acaba se tornando iguais aqueles que estão no mundo, hoje fica com um amanha fica com outro e quando vê namorou muito dentro da igreja e quando casar, não sabe se aquela é a pessoa certa que Deus tem preparado para ela ou ele.

Hoje vemos muitos casamentos acabando em divorcio dentro da igreja porque não aplicaram os princípios certos antes de casar, não obedeceram, começaram de qualquer jeito e diante das dificuldades vê a separação como solução.

Estes são os princípios para um namoro cristão:

1- O candidato deve ser cristão, a bíblia diz em 2co 6:14-18 que não devemos nos colocar em jugo desigual com ninguém, isto é, não podemos casar com alguém que não serve a Deus. Talvez você pensa: eu vou levar fulano ou fulana para igreja e daí me caso com ele ou ela, sinto muito te dizer, mas isto não funciona, soube de muitos casos assim e digo, sei também do resultado disto, sofrimento, problemas, brigas e até separações...a pessoa pode até ir fazer o que precisa ser feito e depois de conseguir o que quer, dificilmente vai permanecer, e se permanecer, é quase certo que será um "fardo pesado" que você terá que carregar...

2- Orar pela pessoa pelo menos três meses.

3- Ter uma amizade com a pessoa por pelo menos mais três meses.

4- Se tiver a confirmação de Deus, comece o namoro, sem agarramentos, por mais três meses.

5- O quarto passo é o noivado por mais três meses. Obs.: o namoro cristão deve ser em santidade, isto é, relação sexual só depois do casamento.

6- Depois disso começam os planos para o casamento.

Talvez você diga: mas isso é muito tempo!!! Eu te digo: doze meses são bem menos que uma vida toda, talvez você não consegue entender o porquê deste tempo, isto é para evitar problemas futuros ou seja evitar que você sofra. Quando se conhece uma pessoa, ela não chegará te dizendo que vai te fazer sofrer, talvez nem seja essa a intenção dela, mas se não for à pessoa certa, aquela que Deus escolheu para você, as circunstancias, as diferenças que existirão entre você e esta pessoa o levarão a isso.

Para um relacionamento dar certo, é preciso casar com a pessoa certa, e como você vai saber se é a pessoa certa se você não estiver buscando em Deus, somente Ele te conhece e sabe quais devem ser as características da pessoa com quem você deverá se casar.