Tempo de Restauração


Quero contar uma história que aconteceu comigo alguns anos atrás. Certo dia fui a uma loja onde vendiam objetos de porcelana muito bonitos e caros tambem, la vi um vaso muito bonito só que eu não tinha dinheiro junto para comprar, então pedi para que a vendedora guardasse para mim, isso era de manha, ao meio dia fui pra casa para buscar o dinheiro que eu precisaria para pagar o vaso.

Quando eu voltei na loja a vendedora pegou aquele vaso, embrulhou, colocou dentro de uma sacola e disse para que eu tomasse bastante cuidado para não bate-lo pois qualquer batida poderia quebrá-lo, mas quando eu cheguei no carro o embrulho se desfez e eu pude ver que aquele vaso estava todo trincado então eu voltei na loja devolvi o vaso e ganhei meu dinheiro de volta.

quando cheguei no meu trabalho minha colega contou que a dona da loja esteve la no meu local de trabalho avisando que não poderia me vender aquele vaso, pois uma criança esteve na loja derrubou o vaso e este se trincou a vendedora sabia disso e mesmo assim queria vende-lo pois sabia que ela seria responsabilizada pelo que aconteceu, só que não deu certo eu vi a tempo e pude devolve-lo tendo assim o meu dinheiro de volta.

Ainda bem, porque o que eu faria com um vaso quebrado e caro? com certeza este vaso não ajudaria a enfeitar a minha casa, pelo contrário todos os dias eu olharia pra ele e veria seu defeito e lembraria do quanto tive que pagar por ele e o pior eu não poderia fazer nada para mudar sua aparencia.

O que eu quero mostrar com este exemplo? que no casamento muitas vezes acontece o mesmo, mas geralmente as rachaduras, os defeitos aparecem depois do casamento, só que, duas coisas que aconteceram na historia que contei, num relacionamento acontecem de maneira diferente, e nisso eu tenho duas noticias para te dar, uma ruim e uma boa, a ruim é que voce não pode mais devolver o vaso, vai ter que ficar com ele para o resto de sua vida, e a boa é que para este vaso há concerto, é só colocá-lo nas mãos do oleiro que Ele irá transformá-lo num vaso mais bonito do que aquele que você viu pela primeira vez.

O seu casamento tem valor, muito mais do que um vaso de porcelana, Jesus pagou um preço muito alto para que hoje voce pudesse desfrutar de um relacionamento feliz. E se hoje voce não tem usufruido disso, Deus quer fazer a obra, Ele quer restaurar seu relacionamento para que assim voce possa desfrutar daquilo que é de melhor que Deus preparou para o ser humano, que é o casamento. Jr 18:4-6.



Pastor Giovani e Pastora Glaci