Somente é feito atraves de Jesus


Neste final de semana tivemos um evento para casais na Comunidade crista Reviver de Teutonia. Onde os Pastores Nestor e Rosa ministraram contando o seu proprio testemunho, e ele iniciou contando que, conheceu a Rosa quando ela tinha somente doze anos de idade, e neste tempo ele era muito namorador, e mesmo com pouca idade ela gostava muito dele e mesmo não tendo conhecimento da palavra de Deus, Rosa ja orava por ele, então eles começaram a namorar.

No inicio do namoro foi tudo as mil maravilhas, mas quando foram morar junto, as diferenças começaram a aparecer, cada um foi criado de um jeito, ele era muito seguro, poupava seu dinheiro, ela gostava de gastar,e entrou no relacionamento cheia de dividas e escondia dele com medo das brigas que isso iria causar.

Rosa ficou gravida muito nova, muita coisa ela não sabia pois a sua mãe não lhe ensinou nada a respeito disso, e ela sofreu muito por que alem desta situação, ele era uma pessoa que dizia muitas palavras que a machucavam muito, mas ele cresceu vendo isso em sua casa pois era exatamente assim que seu pai era...Nestor poupava seu dinheiro, não queria que ela gastasse, dizia pra ela que ela veio morar com ele e não tinha nada e isso machucava muito o coração dela, mas quando se tratava de ir no bar, ele não economizava, chegava muitas vezes bebado em casa então as brigas começavam...

Existem hoje muitos casamentos que estão nesta mesma situação, cada um foi criado de uma maneira diferente, e automaticamente reproduzimos aquilo que vemos, tanto os defeitos quanto as qualidades, uma das coisas que Nestor falou, que é um de seus principios, economizar o dinheiro e manter a vida financeira organizada, isso é muito bom, evita um monte de problemas e traz bastante segurança pra familia,e isso ele aprendeu com seu pai só que precisa haver o equilibrio, da forma como ele fazia não estava certo pois economizava de um lado e gastava de outro.

Ela falou tambem que quando os problemas começavam ela acabava descontando tudo na filhas deles, e ela era uma criança que vivia doente. Muitas vezes chegaram a pensar em separação, mas ao mesmo tempo tinham muito amor um pelo outro e por isso nunca chegou ao ponto de se separarem.

Vemos muitos casais dizendo que se amam mas, porque será que fazem da vida do outro um inferno? Isso acontece quando vivemos longe dos principios de Deus, podemos até tentar, mas sozinhos não conseguiremos, pois quando fazemos a aliança com nosso conjuge, Jesus precisa fazer parte tambem desta aliança, pois somente ele pode nos ensinar a aplicar os principios certos para nossas vidas.

Quando a Rosa conheceu a Jesus e começou trazer a presença Dele para seu casamento, as coisas começaram a mudar, o Nestor começou a ter prazer em vir pra casa, as vezes chegava bebado e ja não era mais recebido com brigas pelo contrario ela ajudava ele a tomar banho e isso começou a fazer diferença na vida do Nestor, ele começou a ver que não era aquele tipo de vida que ele queria, que exemplo ele estava dando pra sua filha...1Pe 3:1.

E voce, como tem sido sua vida hoje? qual é o exemplo que voce tem dado para os teus filhos? Voce tem buscado aplicar os principios de Deus na sua vida?



Pastor Giovani e Pastora Glaci