Os frutos do espírito no casamento


Em Gl 5:22 diz: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio.

Estes ingredientes precisam estar presentes em nossas vidas diariamente, principalmente no que diz respeito a nosso casamento. Porque convivemos com nosso cônjuge que muitas vezes pensa e age de maneira diferente de como pensamos e agimos, e sem contar também os filhos...

Em família passamos por varias situações no dia-a-dia, nem sempre as coisas são como gostaríamos que fosse daí a importância dos frutos do espírito em nossas vidas. Quantas vezes famílias se desfazem por falta de amor, lares onde não existe paz, onde falta fé, mansidão e principalmente domínio próprio.

Quantas vezes temos vontade de jogar tudo para o alto, pegar a malinha e sair andando? Dificilmente quem não passou por isso ainda... E é nessas horas que precisa haver mansidão e o domínio próprio.

Uma pessoa que não é mansa e não possui domínio próprio pode causar feridas no cônjuge e também nos filhos, se tornando assim difícil um relacionamento saudável entre família. Deus projetou a família, e neste projeto se inclui este relacionamento saudável, isso não quer dizer que não haverá problemas, mas eles devem ser resolvidos da melhor maneira possível, para que não venham a se tornar maiores do que já são.

E para termos os frutos do Espírito Santo, precisa haver um relacionamento com Deus através de Jesus. Por isso se você ainda não entregou sua vida, seu casamento e tudo aquilo que você possui nas mãos de Jesus, faça isso agora mesmo.

E se você já fez isso, mas não tem conseguido andar conforme uma pessoa que possui os frutos do Espírito, peça isso a Deus e com certeza Ele fará isto na sua vida.



Pastor Giovani e Pastora Glaci