A verdadeira auxiliadora


Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele Gn 2:18. A bíblia é bem clara quando fala da função da mulher num relacionamento, AJUDADORA, em outra versão diz AUXILIADORA, aquela que ajuda a fazer as coisas acontecerem.

A mulher tem um poder que muitas nem sabem que tem, e que se não for usado de forma correta, pode causar um grande estrago. A mulher tem o poder de contagiar, tanto positivo como negativamente. Numa casa quando o homem está doente, ou desanimado o resto da família também fica? Dificilmente, agora se isto acontece com a mulher, como fica este ambiente? Toda a família é atingida. Isto prova que, o que eu estou falando é verdade.

A mulher é aquela que dá vida ao ambiente em que vive, ou também morte se não usar da capacidade que Deus lhe deu... Às vezes fico pensando, porque a serpente não tentou a Adão e sim Eva? Talvez seja porque seria mais difícil Adão "fazer" a cabeça de Eva para comer a maça.

A bíblia diz em: pv 14:1 a mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derriba. Na bíblia vemos exemplos positivos de mulheres que influenciaram, mudaram a historia de muita gente, mas tem também, exemplos negativos e um deles, é o da mulher de ló.

Em Gn 19:26 diz: E a mulher de ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Ló e sua família haviam sido avisados de que aquela cidade seria destruída, pois naquele lugar aconteciam muitas coisas que desagradavam a Deus, e esta atitude da mulher de Ló prova que ela não queria deixar aquele lugar.

Quanto lar vê sendo destruídos, nem sempre a culpa da mulher, mas a maioria das vezes é, e por que isto acontece? Falta de atitude, ou atitudes erradas... se queixam mas não querem sair daquela situação e ainda culpam o marido por isso.

Fomos criadas para temperar, a bíblia fala isto, que devemos ser sal, não para salgar a vida do marido e dos filhos, como quando a bíblia se refere à mulher rixosa, sempre reclamando, mas para dar sabor a vida deles.

Não uma estátua, mas uma mulher de atitude, que fará a diferença, Deus nos chamou para sermos Estes, Saras, Maria, mulheres de influencia que mudaram a historia. Devemos sempre lembrar: a família é a base tudo, e se precisamos de sabedoria devemos pedir a Deus para administra-la, pois somente com a presença Dele em nossas vidas isto é possível. Tg 1:5.



Pastor Giovani e Pastora Glaci