Quando dizemos "sim"


A bíblia diz em: Eclesiastes 4:9-12 Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga o seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estivar só; pois; caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Quando um casal anda junto, os dois trabalham juntos tanto no mundo físico e também em se tratando espiritualmente isto é, fazendo as coisas para Deus o resultado será melhor.

Você já passou por alguma situação, onde você caiu e se machucou fisicamente e precisou de alguém para ajudá-lo a levantar? E na vida espiritual, já chegou a passar por uma fase onde você andou desanimado e precisou de alguém para animá-lo com palavras e orações?

E para se aquecer tanto fisicamente quanto espiritualmente, é mais fácil quando forem dois, e quando lutamos também não é diferente.

Deus uniu você e seu cônjuge para que vocês andem juntos, todos os dias, ajudando um ao outro, no momento em que você disse "sim", não importa a situação, você terá que fazer a sua parte.

Quando nos casamos ninguém nos prometeu que viveríamos num mar de rosas, nem tudo são flores, passamos por situações que talvez nunca imaginássemos algum dia passar e se dentro do casamento os dois não cumprirem com aquilo que lhes é devido, dificilmente este casamento resistirá.

E o mais importante ainda é que Jesus precisa estar no centro deste relacionamento, pois só Ele pode nos capacitar e nos dar sabedoria para podermos cumprir com o nosso papel dentro do casamento. FP 4:13.



Pastor Giovani e Pastora Glaci