Palavra simples, atitude submissa gera resultado positivo


No antigo testamento em 2rs 5:1 vemos a historia de Na Amã que era um comandante do exercito do rei da Síria, que apesar de ser repeitado por seu rei e companheiros, tinha um serio problema: era leproso.

Ao ouvir que poderia ser curado se estivesse diante do homem de Deus e após levar sua comitiva para vê-lo, esse comandante ficou indignado por receber uma simples mensagem da parte dele. Naamã pensou que o homem fosse ir vê-lo pessoalmente, e então invocaria a Deus e colocaria sua mão sobre a lepra e ele seria curado.

Em vez disso, o homem de Deus apenas mandou que ele se lavasse sete vezes no rio Jordão, e como Naamã era orgulhoso ficou indignado, e essa sua atitude o atrapalhou de ser curado. Mas os oficiais de Naamã o respeitavam muito e com muita sabedoria disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma cousa difícil, acaso não farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo.

Ouvindo estas palavras, Naamã então mergulhou sete vezes no rio Jordão, conforme havia mandado o homem de Deus e foi purificado. (2Rs 5:13-14). Nesta passagem podemos aprender varias lições que podem ser aplicadas no casamento.

A lepra representa nossa rebeldia a Deus e a Sua Palavra. Quando somos rebeldes a Deus e as nossas autoridades que nos ensinam a Sua Palavra, o resultado disso é que a nossa carne apodrece.

Hoje muitos casamentos que estão nesta situação, com seu casamento apodrecendo por causa da lepra causada pela rebelião. Maridos orgulhosos que acham que Deus deve agir conforme eles pensam, esposas que não são submissas a Deus e muito menos ao seu marido, elas querem que o marido seja submisso a Deus, mas elas não querem se submeter.

E muitos são como aquele comandante, acha que alguém muito importante tem que ir até eles para que os seus problemas sejam resolvidos, mas Deus é bastante simples, basta somente crermos e praticarmos a Sua Palavra, que em nosso casamento será sempre novo e cheio da presença de Deus.

obs: alguns trechos foram tirados do livro casamento raízes de amor? Ou raízes de amargura? Editora arvore da vida.



Pastor Giovani e Pastora Glaci