O casamento espelha a imagem de Deus


Em Gn 1.26,27 Deus disse: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

O primeiro proposito de Deus em criar o homem e a mulher e uni-los em matrimonio foi justamente espelhar Sua propria imagem no planeta Terra. Ele deseja que nosso matrimonio reflita Sua imagem em um mundo que desesperadamente necessita conhecer a essência de Deus, tendo em mente quem Ele realmente é.

Olha quanta responsabilidade temos em nossas mãos, porque além de termos nossos filhos que estarão se espelhando em nós, ainda tem aquelas pessoas la fora que são nossos parentes, vizinhos e amigos que estão olhando para nossas vidas, por isso a necessidade de estarmos em dia, vivendo conforme a palavra de Deus.

Qual é o estado do teu espelho? qual tem sido o teu reflexo? Precisamos estar com nossos espelhos devidamente polidos, para que as pessoas que olharem para o nosso casamento queiram viver conforme nós vivemos.



Pastor Giovani e Pastora Glaci