Você colhe o que você planta



Em leviticos 25:5 está escrito: o que nascer de si mesmo da tua sega não segarás e as uvas da tua vide não tratada não vindimarás; ano de descanso será para a terra.

O casamento é bem assim, no relacionamento não colheremos aquilo que não plantamos, uma das leis da natureza é que voce jamais colherá algo diferente do que plantou. ninguem colhe milho se plantou feijão.

Um homem confessou certa vez: No trabalho me concentro para superar, e por isso sou vencedor. Em casa concentro-me apenas em sobreviver. Ele está perdendo na area de seu relacionamento. A semente que plantou, ou seja a indiferença cresce por si mesma.

Existem muitos casais hoje vivendo nesta situação, indiferentes àquilo que está acontecendo dentro de seus lares acham que não vale mais a pena lutarem, investirem nos seus relacionamentos e por isso não conseguem usufruir das coisas boas que Deus criou para serem vividas dentro do casamento, e acabam empurrando com a barriga, ou seja sobrevivendo.

Para uma boa colheita, é preciso investimento, tempo, dedicação, cuidados com a terra. No casamento não é diferente, devemos nos tornar especialistas em liderar e aplicar valor às nossas familias.

Se plantarmos sementes de compromisso com Deus e de um com o outro, juntamente com as sementes de perdão e respeito, poderemos esperar que o Senhor nos dê uma grande colheita de bençãos no nosso relacinamento.



Pastor Giovani e Pastora Glaci