Mantenha organizada a sua vida financeira


A maioria dos problemas entre os casais, tem a ver com a área financeira, quando as finanças não estão bem, é muito fácil surgirem brigas entre o casal e muitas vezes até separação.

Por isso é muito importante o casal planejar junto tudo aquilo que vai fazer, quando for comprar algo,deve-se pesquisar, cuidar, ver se realmente é necessário aquilo que querem adquirir naquele momento.

Vemos pessoas que muitas vezes agem pela emoção, saem comprando, se enchendo de dividas e muitas vezes nem é tão necessário aquilo que estão comprando. Então as dividas acumulam e começam as desavenças...precisamos manter organizada nossa vida financeira, precisamos aprender a administrar nosso dinheiro, se ganhamos mil, não podemos gastar dois mil, porque aí com certeza não conseguiremos dar a volta por cima.

Não adianta sermos fiéis nos dízimos e ofertas, se não somos bons mordomos daquilo que Deus tem colocado aos nossos cuidados. Já vi pessoas que gastaram mais do que podiam e diziam: Deus proverá, Deus vai tirar daqueles que tem para dar aos que não tem. Só que não funciona desta forma, Deus tem princípios, com Ele as coisas não são de qualquer jeito, primeiro temos que aprender a administrar para que depois nos seja confiado aquilo que Ele tem para nossas vidas. Precisamos também pagar aquilo que devemos, a bíblia diz em: Rm 13:8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor que com que vos amei uns aos outros.

Procure se organizar, aprenda administrar suas finanças, assim com certeza, você estará evitando muitos problemas em seu relacionamento.



Pastor Giovani e Pastora Glaci