A importância de dizer: eu te amo


Num relacionamento passamos por muitas situações no dia-a-dia tanto boas como ruins, daí a importância do casal andar juntos, unidos, se ajudando para que possam aproveitar os momentos bons e vencer aquelas situações difíceis. Quando casamos, fazemos aquela declaração: estarei ao teu lado, te amando, respeitando, sendo teu marido ou esposa nos momentos bons e naqueles não tão bons, mas muitas vezes na primeira dificuldade, já pensamos em chutar o balde, fazer a mala e ir embora...só que, as coisas não funcionam dessa maneira, no casamento cada dia é dia de aprendermos, aprendermos a valorizar, a ceder, a respeitar, entender o cônjuge e assim por diante.

Recentemente ouvi o testemunho de um casal, onde o marido fez uma declaração de amor para sua esposa, eles estão casados a trinta e dois anos e o marido contou que, nesses trinta e dois anos eles passaram por muitas dificuldades e eu acredito nisso porque trinta e dois anos é muito tempo, mas ele contou também que, em todos estes anos, todos os dias quando ele chega em casa ele diz para sua esposa: eu te amo, que lindo isto, que exemplo, imagino que em todo este tempo eles devem ter tido desentendimentos, porque isto é normal na vida de qualquer casal, mas aí está a diferença, porque quando existe o amor todas as outras coisas se tornam pequenas, quando se é colocado em pratica aquilo que realmente fará a diferença com certeza as dificuldades serão vencidas.

Em ICo 13:4-7 diz: o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade,não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. Se você quer ter um casamento duradouro e feliz, siga este exemplo. Diga todos os dias eu ti amo.



Pastor Giovani e Pastora Glaci