Relação sexual: é preciso aprender as diferenças e necessidades entre o casal


Relação sexual: é preciso aprender as diferenças e necessidades entre o casal.

Para um casamento ser completo o casal precisa estar com a vida sexual em dia, o relacionamento sexual é fundamental na vida de um casal. Temos visto muitos casamentos se desfazendo por muitas vezes o casal não se entender nesta questão .

O sexo foi criado por Deus e tudo o que Ele criou é bom, mas, porque muitas vezes o casal não tem conseguido usufruir deste bem que Deus criou?É porque o homem e a mulher são diferentes um do outro, e muitas vezes um não consegue entender as necessidades do outro.

Podemos fazer uma comparação entre o fogão a gás e o fogão a lenha, qual a diferença dos dois? Pra acender um fogão a gas, basto virar um botão, acender o isqueiro e já estará aceso. Já para o fogão a lenha precisa de um pouco mais de esforço, já é bem mais demorado. E na vida do homem e da mulher é assim, o homem é estimulado por aquilo que vê, ele pode chegar em casa cansado, extressado com o trabalho, pode ter brigado com a mulher antes de sair de casa, pode ate ter perdido o emprego, mas se ele chegar em casa e a mulher estiver esperando ele toda produzida, cheirosa, dando a entender as suas intenções, com certeza ele já é capaz de esquecer de tudo o que passou durante o dia para poder ter aquela noite de amor, com a sua esposa.

Já a mulher é diferente, se ela antes de sair de casa de manha o marido falou alguma coisa que ela não gostou, à noite quando ela chegar em casa e olhar pro marido, ela vai lembrar e se o marido chegar se insinuando é capaz dela ficar mais braba ainda. Então se o marido quer ter uma boa colheita a noite, precisa começar a semear pela manha, fogão a lenha lembra? Demora pra esquentar, e também antes da relação sexual, a mulher precisa ser estimulada pra que o resultado seja bom, porque a relação sexual foi criada por Deus para o prazer do casal e não de uma só pessoa,e para por isso o casal precisa procurar se conhecer, buscar entender as necessidades um do outro dentro de uma relação sexual. Lembre-se: o sexo foi criado por Deus por isso deve ser usufruído dentro do casamento e da melhor maneira possível, Deus se importa com nossa vida sexual. 1Co 7:1-5.



Pastor Giovani e Pastora Glaci