Amor e sabedoria: dois ingredientes importantes para o casamento


A bíblia diz em PV 14:1 que: a mulher sabia edifica sua casa, e a tola com suas próprias mãos a derruba. Muitas vezes nós mulheres quando lemos versículos como este na bíblia, parece que foi colocada muita responsabilidade sobre os nossos ombros, podemos ver vários versículos na bíblia que falam do papel da mulher, de como ela deve se portar em seu lar e isso acaba as vezes soando como um peso pois parece que tudo que acontece de errado num relacionamento a culpada é a mulher. Mas temos visto muitos lares se desfazendo muitas vezes por falta de sabedoria. Muitas mulheres não tem se dado conta disso, elas não sabem o grande poder que elas tem nas mãos , a mulher tem o dom de enxergar as coisas ao seu redor, a mulher é criativa, ela tem a capacidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, de ajudar seu marido de cuidar dos filhos...em PV 16:16 diz: quão melhor é adquirir sabedoria do que ouro! nós mulheres precisamos pedir toda sabedoria necessária se queremos que nossa casa seja edificada. Temos visto casamentos sendo destruídos também porque o homem muitas vezes tem negligenciado e não tem cumprido com seu papel. Muitos gostam de citar ef 5:22 onde fala que a mulher deve se sujeitar ao marido,.e esquecem que um pouquinho abaixo a bíblia fala também para eles, em ef 5:25 diz: marido, ame a sua esposa, assim como cristo amou sua igreja e deu sua vida por ela. Esta foi uma responsabilidade muito grande que Deus colocou sobre o marido, porque o sacrifício de Jesus pela sua igreja não foi somente na hora em que foi colocado na cruz, Ele viveu sua vida inteira dedicado a sua igreja, ele foi humilde, lavou os pés de seus discípulos, orou, jejuou, sofreu por causa deles, ele cuidou dos seus discípulos. O marido tem o dever de cuidar de sua esposa, se sacrificar por ela, tem que ser o provedor, o verdadeiro sacerdote do lar. Se cada um cumprir com seu papel, com certeza as coisas irão funcionar, foi Deus quem criou o casamento, e nos deixou escrito tudo aquilo que precisamos fazer, basta sermos obedientes e fieis aos seus ensinamentos para que tenhamos um casamento feliz.



Pastor Giovani e Pastora Glaci