Motivação ou inconstância
30 de Julho, 2013


O desejo de Deus, é que nos mantemos motivados acima de qualquer situação, porque Ele permanece fiel sempre, a base de nossa motivação deve ser a fidelidade de Deus, precisamos estar sempre motivados e não sermos inconstantes, também não devemos fazer comparações do tipo, eu sou fiel a Deus e não tenho o que quero, e as outras pessoas estão conseguindo e eu não.

O mundo hoje trabalha para desmotivar as pessoas, podemos ver as propagandas hoje,elas têm a função de nos deixar insatisfeito com o que temos, elas fazem com que a pessoa queira aquilo que ela não precisa, o diabo leva as pessoas a darem valor para aquilo que não tem valor, os bens matérias tem a função de gerar uma falsa motivação, a motivação do mundo hoje dura até a primeira decepção.

A pessoa que é inconstante e não é firme, é volúvel e infiel, ela não consegue ir até o final de seus projetos. Ex povo de Israel na primeira páscoa em Êx 12, imagina o terror do povo que não era cristão, vendo que as crianças deles estavam mortas, e as dos cristãos estavam vivas, depois então o mar se abre em Êx 14, mas mesmo vendo coisas tão grandes, muitos na bíblia e também hoje,ao invés de crer em Deus ficam murmurando.

Esse povo reclamava, não era porque Deus não era fiel, mas porque eles tinham se esquecido das maravilhas que Deus tinha feito. Este povo era movido por um espírito de infidelidade, que somo alertados pelo Apostolo Paulo a não repetir este comportamento em, 1 coríntios 10:4-13. E beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo.

5 Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto.
6 Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito: O povo assentou-se para comer e beber e levantou-se para divertir-se.
8 E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram, num só dia, vinte e três mil.
9 Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes.
10 Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.
11 Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado.
12 Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.
13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.


O povo não esta preocupado com o que Deus estava fazendo, o que eles não viam era que Deus queria que bebessem da sua água espiritual, eles precisavam atravessar o deserto para chegar na terra prometida, porem iam chegar La transformados e preparados para viver o que Deus tinha para eles. Hoje quantos inconstantes vão morrer no deserto e não vão chegar à terra prometida.Não podemos hoje viver como esse povo, que esqueceu o que Deus fez, e ficou olhando para aquilo que não estavam dando certo, tentações e provações virão sempre, mas Deus nunca vai nos abandonar, o seu desejo é que vivemos para ele, nos alimentando de tudo aquilo que provem de Deus, e de sua vontade.

Nem um daqueles que reclamaram foram para o lugar que Deus queria, porque eles reclamavam das coisas que Deus estava dando, hoje vimos pessoas reclamando de tantas coisas que Deus esta permitindo apenas para preparar ela para seu grande projeto, se quisermos uma vida espiritual temos que confiar no trabalho que Deus esta fazendo hoje, é mudar hoje, não importa o que esta acontecendo, ou o que tenho, precisamos saber que Deus é fiel , e não preciso estar vivendo uma vida inconstante reclamando de tudo, ou seja, os acontecimentos não podem influenciar na minha vida. A inconstância revela a infidelidade a Deus.




Apóstolos Edson e Izadete Meneghetti