A vida de Pedro
18 de Abril, 2012


Quando lemos à bíblia e meditamos sobre a vida do Apostolo Pedro
Um homem que saiu de uma vida simples para se tornar alguém de credibilidade no reino dos céus e da terra, encontramos alguns princípios importantes que contribuíram para que ele chegasse aonde chegou.
Pedro foi um simples homem que se envolvem em um grande projeto. Mesmo não tendo noção e nem conhecimento da grandeza do que estava se envolvendo, teve atitude de alcançá-lo o que muitas vezes falta para muitos, mas através da vida de Pedro vamos ter um modelo para alcançar as grandezas de Deus para as nossas vidas.

Obedeceu a um convite de Jesus para mudar de vida
Tudo começa aqui: decisão de obedecer a um convite de Jesus. Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. (Mt 4.18–20). Pare e pense cada vez que você obedece ao convite de uma pessoa, ela te lava para um determinado lugar. Pedro decidiu que ele queria ir para onde Jesus estava convidando, e para isto ele teria que trilhar pelo caminho que Jesus estava ensinando para chegar a este lugar.

Há uma diferença entre mudar ou melhorar de vida
Vimos o caso de um jovem que pensou diferente de Pedro. Pedro decidiu mudar de vida o jovem decidiu melhorar de vida, e cada um obteve um resultado diferente, porque o resultado de nossas vidas, está condicionado as nossas escolhas. Porque quem quer melhorar sua vida, pode ate gostar do convite, mas não tem disposição para mudar. E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades. Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Os discípulos estranharam estas palavras; mas Jesus insistiu em dizer-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus! (Mc 10.21-24).

Pedro falhou várias vezes. Vejamos algumas.
Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! (Mt 14.28-30).

Negou Jesus. Ele, porém, o negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o alpendre, foi ele visto por outra criada, a qual disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente. (Mt 26.70-75). E importante que muitas vezes paramos em nossas falhas, entendendo que quando falhamos e porque não temos condições de prosseguir, mas este entendimento não e verídico, porque uma falha não e sinônimo de fim e sim de melhoria. Pedro falhou várias vezes, mas aproveitou suas falhas para concertar a sua vida e não para parar.

Conclusão:
Muitas pessoas não querem se converter por acreditarem não ter mais chance com Deus, porque falharam muito no seu passado, outros já conheceram a Jesus andaram com Ele tem uma relação superficial como o jovem rico sua esperança e melhorar de vida, Deus conhece tuas falhas ele sabe que você e fraco como Pedro mas Ele te ama mais que tuas franquezas e hoje independentemente qual seja seu caso, Jesus está te convidando a confiar nEle como Pedro, ele não vai poder impedir suas decepções, mas estará com você vencendo cada uma delas, como esteve com Pedro, e levará você a ser um vencedor como Pedro foi.




Ap. Edson Meneghetti