A Caminho da Conquista
08 de Março, 2012


O apostolo Paulo fala que ele ainda não tinha conquistado, mas que estava sendo direcionado por Cristo no caminho da conquista.
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. (Fp 3.12).
Passamos por tempo de preparação; a preparação é o que determina nosso crescimento. Por que muitas pessoas param no meio da conquista? Porque muitas vezes falta disposição para continuar ouvindo a Deus. Quando Saulo que posteriormente se tornou Paulo recebeu o chamado de Jesus, o mesmo se disponibilizou e logo se tornou um conquistador.
Primeiro o Apostolo Paulo ouviu de Ananias quem ele seria e a partir dali não teve mais duvida.
Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome. Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo. (At 9.15-17). Paulo fez da palavra de Deus a base da sua vida, ele se disponibilizou a conquistar o que Deus tinha escolhido para ser, ele diz não cheguei lá, mas estou a caminho da minha conquista.

Você sabe que, o mesmo Jesus que enviou Ananias até Paulo é o mesmo que me enviou até você? Você sabe para que? Para que você se recupere de tudo o que te fez sofrer até hoje, seja cheio do Espírito Santo e vá por todo o mundo. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16.15). Pregando os milagres que ele fez na sua vida. O dia que Ananias foi visitar Paulo, Deus estava dando uma oportunidade para Paulo de deixar para traz um passado de tragédia, e dar inicio a um plano de conquista. Hoje Deus me trousse a te você. E o mesmo que aconteceu com Paulo pode acontecer com você. A mesma chance que ele recebeu você está recebendo. Você vai aproveitar ou desperdiçar você já pensou se Ananias não tivesse se disponibilizado a orar por Saulo e ele não tivesse se tornado Paulo?

Deus tem nos dado uma visão de sucesso, hoje. A Comunidade Cristã Reviver é uma igreja que está conquistando o Brasil, levantando homens e mulheres, jovens e crianças que terão um novo destino, e conquistarão novos territórios através do discipulado, que é um relacionamento de amor cuidado e direção. Uma igreja que tem se preocupado em viver a palavra de Deus, está a caminho de obedecer ao ide de Jesus e caminhar em direção conquista.

Na mão do primeiro casal, Adão e Eva, foi entregue capacidade e condições para conquistar.
Conquistar é tomar um rumo diferente como de Saulo para Paulo. Este rumo requer deixar para traz de uma vida de desobediência a Deus e seu propósito, e começar a me configurar crendo que esta nova caminhada me levará a experimentar o melhor de Deus.
Juntamente com os meus velhos hábitos que ficaram para trás, também e necessário deixar os pensamentos egoístas e de fracasso, assim o meu novo modelo de vida, assim eu estarei possibilitando Deus, de fazer da minha vida um futuro instrumento em suas mãos.

Conclusão:
Deus tem nos prometido que a nossa limitação será superada por seus milagres, mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1Co 2.9).
Quem sabe tem passado pela sua cabeça que Deus não se importa com você, talvez você tem visto as promessas distantes de você, mas Deus te diz eu tenho grandes coisas preparadas para os que me amam e guardam meus mandamentos e Ele te diz, Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Sl 37.4).





Ap. Edson Meneghetti