Tempo de Colheita
14 de Outubro, 2012


Texto base: João 4: 31-38.

INTRODUÇÃO:

Que Semente vou Plantar?

Gálatas 6:7 "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifarã.;" Todos nos sabemos que Deus tem grandes propõsitos para nossa vida, sabemos que coisas grandes acontecem com pessoas que tem grandes atitudes, precisamos ter grandes atitudes, para sermos um grande povo, dai pode-se esperar uma grande colheita, as pessoas que tem atitude tem algo em comum, eles vêem o que os outros não estão vendo, por este motivo andam na frente. Porque precisa levantar um grande povo? Primeiro porque Deus quer que a colheita seja feita. Segundo você precisa ir além para que se torne vitorioso em Deus. Terceiro que não haverá alegria e comemoração da colheita se ela não acontecer, ou seja, se você não quiser colher. E a colheita que terá depende da plantação que você fará.

Preparando se para a colheita
Eclesiastes 3:2 " há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou"

A grande colheita só vai acontecer através de um grande povo, porque só pessoas que estão entronizados com o coração de Deus é que conseguem ver que a colheita esta pronta, quando consigo ver que a colheita esta pronta, eu sei que ela me devolvera muito mais do quer vou gastar para colher. Muitas vezes plantamos uma semente hoje e amanhã já queremos colher.

Muitas vezes ficamos tristes desanimados convivendo com a miséria porque, sem a colheita não tem como estar feliz, Como ter riquezas se a plantação esta infrutífera? Muitas vezes não conseguimos ver nem entendemos sobre colheita, mas sofremos com o resultado das mesmas. Por esse motivo precisamos saber o tempo para plantar e o tempo para colher. Deus quer que tenhamos uma colheita vitoriosa, talvez você tenha esperado pela colheita há muito tempo, mas ela não vem, analise se o solo que você plantou é bom e se a semente é de valor. Analisando o solo e a semente. Que tipo de plantação você tem feito em sua vida? Que plantação você vai colher? Hoje estamos colhendo a colheita da semente que plantamos ontem, se quisermos mudar nossa colheita, temos que mudar nossa semente.

O Fruto da Colheita
"E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor. E então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara". Mateus 9:35-38,

Você pode ignorar este assunto, mas ele esta trazendo e vai trazer resultados para tua vida, se ela não fosse tão importante Jesus não teria falado sobre ele.
Por isso levante-se pegue as tuas ferramentas, você consegue ver, você é filho de Deus, Deus te ungiu para ser vencedor, é tempo de você se levantar e tomar posse da colheita que Deus projetou para você, é tempo de colhermos tudo o que foi plantado e é tempo de arrancar toda plantação que apodreceu e plantarmos uma nova lavoura em nossas vidas, levante e colha até mesmo o que você não semeou.

É tempo da grande colheita nas nossas vidas, nas nossas células, é tempo de colhermos o que já plantamos e é tempo de plantarmos em novo solo. Deus tem uma colheita linda para sua vida e você que é líder arrume trabalhadores porque a colheita chegou para sua célula, levante-se e veja o que Deus prometeu se cumprira. Vamos todos orar para que o que foi plantado floresça, e para que a colheita seja farta e de boa qualidade. E Deus vai abrir as portas e colheremos sem medida em tudo o que fizermos.




Ap. Edson Meneghetti