O segredo para uma virada em nossa vida
Agosto de 2016
Imprimir


Texto Base: Mt. 22 . 2 "Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia vestes nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu."

Introdução: Sentar na mesa do Rei e usufruir é o que todos almejam, isso significa honra e provisão que é o que Jesus tem para nós, mas existem alguns requisitos, como a mudança de paradigmas. Somos chamados para e ser transformados pela Palavra de Deus e mudar o curso de nossas vidas, mas é necessário que tenhamos entendimento de algo que parece ser simples mas é o que mais tem levado as pessoas ao engano e não usufruir do banquete na mesa do Rei, assim como esta passagem que fala de quem não está com vestes apropriadas para o banquete, ou seja é uma pessoa que não está transformada, pois suas atitudes indicam que não houve nenhuma transformação.

Transformação urgente. É necessário mudar a forma de pensar, a palavra diz em Rm. 12. 2 "E não vos conformeis com este século, mas transformais - vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Os Judeus rejeitaram a Jesus, não compreenderam que tinham que ser humilde e reconhecer que para estar na mesa do Rei precisavam de vestes novas e não viver de aparência, por isso hoje todos nós temos a oportunidade, se formos humildes e reconhecermos que é Deus tem o melhor banquete, as melhores coisas, mas ele exige que nós estejamos com nossas vestes limpas e transformadas, isso significa viver um evangelho verdadeiro, abandonar o pecado e viver de maneira independente do que as pessoas falam, independente da forma em que o mundo vive hoje.

Viver de forma legítima. No livro de Tiago 4. 4 O Senhor nos chama atenção quanto as amizades deste mundo, quando ele diz: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus". Cada um de nós precisamos discernir quando estamos sendo paralisadas pelas amizades ou pelas pessoas da nossa própria família que não estão no mesmo propósito de ser amigos de Deus, por que elas podem nos influenciar a ficar fora do banquete e a não participar da mesa do Rei, por que para fazer parte da mesa do Rei é somente para quem aceita o convite e a transformação.

Faça parte de uma geração que quer ser amigo de Deus. Quando você está no propósito de Deus, você é capaz de influenciar outros a fazer parte do mesmo banquete. Ser um discípulo de Jesus é se condicionar a obediência da sua Palavra e influenciar outros a deixar uma vida de aparência e se tornar amigos de Deus obedecendo seus mandamentos, como diz e João 15.14 ” Vos sois meus amigos, se fazeis o que vos mando". É tempo de vivermos uma vida de fé de verdade, um evangelho de verdade, nos tornando obedientes a Jesus quando ele diz: "Ide, portanto fazei discípulos de todas as nações, batizando os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Faça parte do Ide junto com seu líder e você poderá se assentar na mesa do Rei.



Pr(a). Maria Diva Vieira