A expectativa de Deus
Agosto de 2016
Imprimir


Texto Base: Miqueias (6. 6-8)

Introdução: Estamos vivendo um tempo precioso para o evangelho, onde a palavra de Deus está sendo pregada com liberdade, todos tem acesso ao evangelho, vimos que em cada canto da cidade há uma igreja. Podemos dizer que Deus está dando muitas oportunidades para quem quiser conhecê-lo. Mas não e necessário só conhecê-lo, Deus quer que saibamos qual sua expectativa ao nosso respeito, ou seja o que Deus espera de nós, e através de nós. Temos visto que muitos se aproximam de Cristo porque esperam que Ele os mude, os cure, os transforme, os liberte, os prospere, preocupados com as bênçãos. Deus está chamando pessoas que estejam dispostas a descobrir suas expectativas.

Qual a expectativa de Deus para sua vida: A maior expectativa de Deus e que você se torne um verdadeiro discípulo de Cristo Jesus, porque discípulos não estão preocupados com bênçãos, discípulos se preocupam com o que importa para Deus, e o que Deus mais se importa são almas salvas. Não posso dizer que sou cristão se não quero o que Cristo quer para mim. O que muda todas as coisas em minha vida são minhas atitudes, eu decido obedecer ou desobedecer, jamais poderemos dizer que andamos com Cristo se não nos submetemos a Ele, se não o obedecemos, se decidimos fazer tudo do nosso jeito então não precisamos dEle não e mesmo. Verdadeiros discípulos sacrificam até sua própria vida pela de Cristo. (Efésios 5:1-2) (Mateus 10:24-25) Ler.

O primeiro passo nascer de novo: Nascer de Cristo e para Cristo, muitos querem Cristo mas não querem seus ensinamentos, muitos vêm para igreja e querem negociar com Cristo, muitos dizem: Ah se Jesus me curar, me prosperar, me isso, me aquilo, então eu vou busca-lo. Querido Deus não trabalha com negociação ele trabalha com obediência. Quando aceitamos a Cristo temos que viver a sua vida, Deus nos salvou porque tem expectativas em nos, então temos que morrer para o velho homem, velha mulher. (Gálatas 2: 20) e ( João 3:3-8) Ler.

O segundo passo mudar de mente: A transformação de uma pessoa começa em sua mente, se sua mente muda, sua vida muda, e necessário mudar nossa mente, deixar as coisas velhas, pensamentos velhos e destrutivos, a minha carne precisa se sujeitar a vontade de Deus, muitos querem uma vida transformada, cheia do poder de Deus, mas continuam obedecendo seus desejos carnais. As coisas acontecem pelo que obedeço, as instruções que sigo para meu corpo determina meu futuro, se você quer um futuro de vitória, mude as instruções de quem você tem recebido. Siga alguém que e levado pelo espírito de Deus, seu líder, supervisor, pastor, apostolo, muitos querem mudança, mas dão ouvidos a qualquer um. Por quem sou levado determina meu destino. (Romanos 12:2) ( Romanos 8:6) e (Provérbios 4:23) Ler.

Vida Nova: Preciso confirmar para Deus que quero uma nova vida, a sua alma e tudo, precisamos aprender a jogar forra nossos interesses pessoais para cumprir o plano de Deus, para uma nova vida e necessário querer compromisso não só as bênçãos, o que Deus ganharia se só você recebesse a benção, a sua vitória precisa incluir pessoas senão de nada adianta. Os céus têm um preço e esse preço se chama mudança. Você só sairá de onde está quando estiver na dependência de um homem ou mulher ungida por Deus. (João 3:36) e (Romanos 7:4) ler. Estes 3 passos é o que Deus espera de todos nós.

Conclusão: A decisão é sua, Deus te chama para viver uma nova vida com Cristo Jesus, para nascer novamente para uma vida de obediência a palavra de Deus, porque Deus tem uma grande expectativa ao teu respeito, Deus quer te levantar para ser um discípulo de influência, para levar seus familiares, amigos, colegas e todas as pessoas ao seu redor a serem transformados pelo poder de Deus. Deixe Jesus renovar a sua mente, para que Deus venha cumprir o plano dele em sua vida. O desejo de Deus que todos sejam salvos, e o nosso dever como cristãos e suprir esta expectativa de Deus! E levar todos a uma nova vida, e a vida eterna.



Pr(a). Rudicléia Santos